“Respostas políticas contra a ideologia da fatalidade que inunda o país”

11 de setembro 2011 - 1:08

No sábado, segundo dia do Fórum Novas Ideias para a Esquerda – Socialismo 2011, o Bloco promoveu cerca de três dezenas de debates nos quais foram discutidas respostas políticas, em várias áreas, que contribuam para o combate ao actual retrocesso civilizacional a que temos assistido.

PARTILHAR
Foto de esquerda.net

Mais de três centenas de pessoas passaram, este sábado, pela Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, para assistir ao segundo dia de trabalhos do Fórum Novas Ideias para a Esquerda - Socialismo 2011, organizado pelo Bloco.

 

Neste dia, foram discutidos temas tão diversificados como a mercantilização do ensino, o combate à corrupção, os direitos das mulheres, o direito à habitação e os cuidados de saúde, entre muitos outros.

 

Os painéis promovidos contaram com a participação de oradores oriundos dos mais diversos quadrantes, dando origem a um debate plural que se espera que contribua para criar condições para que a esquerda “reganhe iniciativa e reganhe capacidade” para responder à radicalização do retrocedo promovido pela direita no poder e à ideologia da inevitabilidade que a mesma propaga.

 

Este domingo, o Fórum Novas Ideias para a Esquerda - Socialismo 2011 contará com mais uma dezena de intervenções e culminará com a sessão sobre Os Tratados que nos Condicionam, apresentada por Luís Fazenda e Medeiros Ferreira, seguida da intervenção de encerramento de Francisco Louçã.

Termos relacionados: Política