Mais de três centenas de pessoas passaram, este sábado, pela Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, para assistir ao segundo dia de trabalhos do Fórum Novas Ideias para a Esquerda - Socialismo 2011, organizado pelo Bloco.
Neste dia, foram discutidos temas tão diversificados como a mercantilização do ensino, o combate à corrupção, os direitos das mulheres, o direito à habitação e os cuidados de saúde, entre muitos outros.
Os painéis promovidos contaram com a participação de oradores oriundos dos mais diversos quadrantes, dando origem a um debate plural que se espera que contribua para criar condições para que a esquerda “reganhe iniciativa e reganhe capacidade” para responder à radicalização do retrocedo promovido pela direita no poder e à ideologia da inevitabilidade que a mesma propaga.
Este domingo, o Fórum Novas Ideias para a Esquerda - Socialismo 2011 contará com mais uma dezena de intervenções e culminará com a sessão sobre Os Tratados que nos Condicionam, apresentada por Luís Fazenda e Medeiros Ferreira, seguida da intervenção de encerramento de Francisco Louçã.