Nos bairros populares em Braga e no Porto há ainda muita desigualdade. Isso afeta profundamente a vida das pessoas e a capacidade de mobilização social desses moradores. Em entrevista ao Esquerda, Manuel Carlos Silva explica como essas desigualdades foram criadas e como dificultam processos de luta social.
O Hezbollah enfrenta agora o dilema da sua dupla lealdade: parte dos seus dirigentes deseja aceitar um cessar-fogo, juntamente com uma retirada a norte do rio Litani, mas Teerão está a obrigar o partido a fazer depender um cessar-fogo no Líbano de um cessar-fogo em Gaza, o que se tornou absurdo.
Milhares tomaram em mãos as tarefas de auxílio. Governo valenciano rejeitou bombeiros de outras regiões e não mobilizou os seus bombeiros florestais. No meio dos alertas, responsável pela emergência reunia com serviço de festejos tauromáquicos. Direita e extrema-direita atacam agência meteorológica, ONU defende-a.
Uma manifestação em Lisboa criticou a repressão dos manifestantes que têm colocado em causa os resultados oficiais das eleições moçambicanas. Ao mesmo tempo, uma marcha da comunidade islâmica era reprimida em Maputo. Fabian Figueiredo insta governo a não reconhecer resultados até que hajam garantias que refletem vontade popular.