Dirigentes bloquistas entregaram exposição à Procuradoria sobre o caso do navio com bandeira portuguesa que transporta explosivos para produção de armamento em Israel. Dia 12 há concentração em frente à nova sede do Governo.
Mariana Mortágua não compreende o silêncio da ministra sobre a fuga de Vale de Judeus e critica a falta de investimento nas condições no interior dos estabelecimentos prisionais, que tem valido condenações ao nosso país em relatórios internacionais sobre violações dos direitos humanos.
Antes de sofrer duas pesadas derrotas eleitorais nas regionais da semana passada no leste do país, o chanceler alemão já tinha admitido que a posição do executivo sobre a guerra na Ucrânia o estava a penalizar nas urnas.
A nossa resistência deve ser um dever e prazer ao mesmo tempo. Temos todos a obrigação de espalhar a civilização de todas as formas, de todas as maneiras. Na arte, com arte, na ciência, com ciência, na política partidária e com política, e fora dos partidos também. Escritores, artistas, professores, cientistas, sindicalistas, militantes organizados, jornalistas, músicos e compositores: estamos todos convocados. A luta contra o fascismo é contínua.