Palestina

Israel massacra centenas na Faixa de Gaza

Israel rompe cessar-fogo e bombardeia Gaza de norte a sul, matando pelo menos 400 pessoas. Catarina Martins sublinha que se trata de "genocídio" e que "não o reconhecer é ser cúmplice". Esta terça-feira está convocada uma ação de protesto para as 18h no Cais do Sodré.

Fernando Rosas
Fernando Rosas
Mariana Mortágua
Maria J. Paixão
Maria J. Paixão

Comissão de Transparência decidiu o não levantamento de imunidade da deputada no contexto de um processo movido pelo empresário de comunicação Luís Bernardo. Joana Mortágua diz que fez afirmações "para defender os interesses do país".

Solidariedade

Horas depois de os bombardeamentos israelitas terem matado mais de 400 pessoas na Faixa de Gaza, mais de duas centenas de pessoas concentraram-se ao final da tarde desta terça-feira para exigir o fim da impunidade de Israel.
 

Pessoas com vistos válidos estão a ser detidas, interrogadas "agressivamente" e deportadas dos Estados Unidos da América. Nova conduta sinaliza uma viragem securitária na política de entradas e saídas do país.

União Europeia
porMiguel Urbán
Trabalho
Mais Esquerda

Intervenções de Maria José Alves e Ana Campos, médicas obstetras e ativistas dos Médicos pela Escolha, e moderação de Sofia Craveiro neste painel da Conferência “As Mulheres são Revolução: 25 de Abril e feminismo”, organizada pela Abril é Agora em Lisboa a 8 de fevereiro. 
 

Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais