Sindicalismo

Ex-dirigentes da CGTP criticam fechamento e sectarismo na central

Numa carta aberta à estrutura sindical querem recuperar a “matriz original” da central sindical, defendendo “democracia interna”, “participação sem discriminação”, “transparência”, “autonomia e independência”.

Vicente Ferreira
Dina Letra
Manuel Afonso
Câmara de Lisboa

O partido diz que há um “descontrolo orçamental” do executivo de direita e que este “esbanjou” milhões para “projetar a imagem do seu presidente”, uma propaganda que “sai demasiado cara a quem vive e trabalha em Lisboa”.

Direitos

O dia foi de greve destes trabalhadores e de uma concentração. Os dirigentes sociais pronunciaram-se contra os “salários de miséria” e Mariana Mortágua destacou que para além disso há um “profundo desrespeito” das Misericórdias pelos seus trabalhadores.

Europa

A entrada no governo do VVD ao lado da extrema-direita tinha suscitado um processo de expulsão que foi utilizado politicamente durante a campanha europeia. Enquanto o perfil das novas ministras da extrema-direita confirma o extremismo, no Parlamento Europeu o CRE ultrapassou os liberais em número de eurodeputados.

Grécia
Angola
Quatro e Vinte

O recém-lançado relatório do OEDT para 2024 está em destaque na última edição da temporada 2023/24 do podcast das notícias canábicas.

Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais