Europeias 2024

Bloco arranca campanha a denunciar "cinismo" do Governo e da UE sobre Gaza

O Governo continua sem reconhecer o Estado da Palestina e foi o alvo das críticas de Catarina Martins no jantar-comício que terminou o primeiro dia da campanha bloquista para as eleições europeias.

José Soeiro
Isabel Pires
Joana Mortágua
Europeias 2024

O voto antecipado vai decorrer já no próximo domingo e o processo é o mesmo das últimas legislativas. Nestas eleições será também possível pela primeira vez votar em qualquer mesa de voto no dia 9 de junho.

Israel

Yossi Cohen, aliado de Netanyahu e por este nomeado chefe dos serviços secretos israelitas, tentou sem sucesso que Fatou Bensouda não levasse por diante o processo sobre os crimes de guerra que agora resultaram no pedido de mandados de detenção para o primeiro-ministro e o ministro da Defesa de Israel.

Transportes

Os trabalhadores reivindicam um aumento salarial mínimo de 80 euros e uma subida do subsídio de refeição para 9,60 euros. E prometem retomar a greve a 5 e 25 de junho se as suas reivindicações não formem atendidas.

porPaul Martial
Vídeo Esquerda
Justiça
porTariq Ali
Mais Esquerda

Sessão pública com Marcos Farias Ferreira, professor de Relações Internacionais e candidato independente na lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias de 2024.

Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais