Lisboa

Como o Movimento Referendo pela Habitação constrói esperança contra a especulação

Durante mais de um ano, o Movimento Referendo pela Habitação recolheu assinaturas para referendar a presença do alojamento local em Lisboa. Agora, prepara-se para implementar o referendo, disputar a Assembleia Municipal e fazer campanha pelo direito à habitação.

Diogo Teixeira
Joana Mortágua
Memória

A iniciativa está inserida no centenário de João Varela Gomes, vai decorrer na Voz do Operário e ocupará um dia com comunicações, cinema, música e poesia.

Extrema-direita

A extrema-direita europeia tenta hoje disfarçar as suas velhas ligações a Vladimir Putin. Mas a aliança “Patriotas Pela Europa” - que o Chega acaba de integrar - tem Viktor Orbán como principal promotor. Dois dias antes de lançar este grupo, o primeiro-ministro húngaro esteve no Kremlin.

Lutas

A greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica da Unidade Local de Saúde Amadora-Sintra, convocada para os dias 16 e 17 de Julho, registava uma adesão entre os 90 a 95% pelas 9:30 desta terça-feira. Os trabalhadores em greve têm como principal reivindicação a revisão da tabela salarial para a carreira.

Os Cantos da Casa

Vitorino ― Não sei do que é que se trata nas não concordo!, 2024.

Emmy Curl ― Pastoral, 2024.

Sérgio Godinho ― Aos amores, 1989.

Fausto Bordalo Dias ― Em busca das montanhas azuis, 2011.

Edição nº426, de 13 de julho de 2024

Os Cantos da Casa
Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais