A federação sindical de professores apela a que todos os professores e educadores deslocados a mais de 70 quilómetros da residência requeiram o pagamento do apoio a partir da publicação da lei em Diário da República.
Esta é mais perigosa, em alguns aspetos, do que a era do fascismo. Mas a nova geração é o foco da nossa maior esperança e setores significativos dela revelaram rejeitar o racismo, como o manifestado na guerra genocida sionista em Gaza, e defender igualdade de todos os tipos de direitos, bem como, é claro, o meio ambiente.
Milhares de pessoas e mais de 500 barcos desafiaram a chuva e o vento da manhã de sábado na Póvoa do Caraminhal, perto da Corunha. Foi o primeiro protesto após o governo galego ter dado luz verde ao estudo ambiental para instalar a megacelulose junto à nascente do rio Ulla.
Até agora, o subsídio à deslocação de professores a mais de 70 quilómetros da residência só era pago aos colocados em escolas consideradas pelo Governo como estando carenciadas de docentes. Proposta do Bloco veio corrigir essa injustiça e já é lei.