Signatários sublinham “absoluto repúdio pelas ações criminosas que têm estado a ser levadas a cabo pelo Estado de Israel e os seus dirigentes”. O ex-Presidente Ramalho Eanes manteve a decisão de não assinar petições coletivas mas enviou mensagem a solidarizar-se com o repúdio dos massacres de Israel em Gaza.
O que aconteceu no dia 10 de junho não foi inédito nem isolado. Foram mais dois episódios de violência política de extrema-direita. Leia aqui e subscreva a carta aberta.
Hoje, quando completa 81 anos de idade, Chico Buarque não é mais motivo da discussão sobre “quem é maior, Chico Buarque ou Caetano Veloso”. Eles próprios não se ocupavam disso, eles próprios amadureceram muito como pessoas e artistas, para nossa felicidade.