Extrema-direita

Ventura integra Chega na teia de Putin

A extrema-direita europeia tenta hoje disfarçar as suas velhas ligações a Vladimir Putin. Mas a aliança “Patriotas Pela Europa” - que o Chega acaba de integrar - tem Viktor Orbán como principal promotor. Dois dias antes de lançar este grupo, o primeiro-ministro húngaro esteve no Kremlin.

França

A França Insubmissa acusou o PS de não aceitar nenhum nome senão o do seu líder para primeiro-ministro. Este mudou completamente a linha e diz agora querer uma candidatura da sociedade civil numa proposta que será apoiada pelos dois outros parceiros da coligação.

Penafiel

Uma “enorme injustiça e ilegalidade” foi a expressão que Mariana Mortágua utilizou para descrever a situação, que deixou no desemprego quase duas dezenas de trabalhadoras, algumas das quais trabalhavam na limpeza e manutenção do centro de saúde em Penafiel há mais de vinte anos.

Economia

As dívidas fiscais referentes às falências de empresas no tempo do Governo Passos Coelho/Paulo Portas só agora estão a ser declaradas incobráveis causando um aumento exponencial deste indicador.

História do capitalismo
porPatricia Aguirre
Comunidade
porManuel Carlos Silva
Os Cantos da Casa

Vitorino ― Não sei do que é que se trata nas não concordo!, 2024.

Emmy Curl ― Pastoral, 2024.

Sérgio Godinho ― Aos amores, 1989.

Fausto Bordalo Dias ― Em busca das montanhas azuis, 2011.

Edição nº426, de 13 de julho de 2024

Os Cantos da Casa
Os Cantos da Casa
Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais