O ministro tinha garantido que a bandeira portuguesa seria retirada do cargueiro Kathrin em dois ou três dias, mas ele ainda navega com pavilhão português. Após um encontro com a embaixadora da Palestina, Mariana Mortágua diz que Rangel coloca o país ao nível de uma “república das bananas”.
O plano apresentado pelo Governo para a comunicação social “fica curto para a emergência que se vive”, refere o sindicato, por entre críticas às palavras “infelizes e desinformadas” de Montenegro sobre o trabalho dos jornalistas.
Propostas passam pela atribuição do estatuto de profissão de risco e desgaste rápido e a revisão do estatuto da profissão de bombeiro sapador, conferindo justiça a estes profissionais que têm visto a sua carreira desvalorizada.
Os votos da União Nacional foram decisivos para que o Governo ficasse no poder a dois dias de apresentar um orçamento já anunciado como de austeridade. A esquerda francesa critica que “toda a direita francesa” prefere o apoio da extrema-direita “à menor concessão ao progresso social”.