Sindicalismo

Ex-dirigentes da CGTP criticam fechamento e sectarismo na central

Numa carta aberta à estrutura sindical querem recuperar a “matriz original” da central sindical, defendendo “democracia interna”, “participação sem discriminação”, “transparência”, “autonomia e independência”.

Vicente Ferreira
Dina Letra
Manuel Afonso
Europa

Para Portugal esperam-se cortes orçamentais de 2,8 mil milhões anualmente a partir de 2025. Os governos são obrigados a justificar desvios do programado pela Comissão e se não considerar credíveis os seus planos é a trajetória de referência desta que impera. José Gusmão critica o seu “poder discricionário sem precedentes”.

Câmara de Lisboa

O partido diz que há um “descontrolo orçamental” do executivo de direita e que este “esbanjou” milhões para “projetar a imagem do seu presidente”, uma propaganda que “sai demasiado cara a quem vive e trabalha em Lisboa”.

Direitos

O dia foi de greve destes trabalhadores e de uma concentração. Os dirigentes sociais pronunciaram-se contra os “salários de miséria” e Mariana Mortágua destacou que para além disso há um “profundo desrespeito” das Misericórdias pelos seus trabalhadores.

Quatro e Vinte

O recém-lançado relatório do OEDT para 2024 está em destaque na última edição da temporada 2023/24 do podcast das notícias canábicas.

Sino

Subscreve a newsletter!

Subscreve aqui a newsletter e recebe diariamente as notícias principais do Esquerda.net.

Ou segue-nos nas redes sociais