Quem esperava ou acreditava na transformação do HTS e de Ahmed al-Sharaa, também conhecido como al-Julani, do jihadismo salafita em democracia não-sectária, já começa a perceber que estava a delirar.
A comunicação social dá como certo que o presidente francês vai cumprir a promessa desta semana de nomear hoje um primeiro-ministro. Este terá tarefa difícil de sobreviver a curto ou médio prazo sem maioria à vista e num cenário de crise. Mas já conseguiu que o PS se afastasse da estratégia de unidade da Nova Frente Popular.
O fundo que garante a prestação mensal de alimentos em caso de incumprimento de um dos progenitores tem uma condição de recursos tão apertada que exclui uma mãe que ganhe o salário mínimo e tenha um filho. Debate vai ao Parlamento esta quinta-feira.
A Polícia Judiciária suspeita que uma faca tenha sido retirada da bolsa de Odair Moniz e colocada no chão após ter sido baleado pelo agente. E já concluiu que o auto de notícia não foi escrito pelo agente, ao contrário do que disse a versão oficial da PSP.
Kay Mann lembra os milhões que saíram às ruas nas manifestações de mulheres e do Black Lives Matter durante o primeiro mandato de Trump e as greves impressionantes e as mobilizações contra a guerra genocida contra Gaza como exemplos da ação necessária para lutar contra o trumpismo e a classe dominante. Um artigo lido por Carlos Carujo.