“Plano B” para a Europa

Novembro 10, 2017

Leia aqui o texto e a lista de signatários/as da declaração aprovada na cimeira "Por um Plano B para a Europa", que juntou em outubro dirigentes políticos da esquerda europeia em Lisboa.

Outubro 22, 2017

No encerramento do encontro “Um Plano B para a Europa”, Catarina Martins afirmou que o Tratado de Lisboa trouxe “apenas imposição, cegueira e incapacidade de atuação”, e realçou a importância da luta "por maiorias sociais progressistas" capazes de transformar a Europa.

"A direita que hoje censura o Governo pela má condução no combate aos incêndios é a mesma que piorou as condições dos bombeiros, que acabou com a autoridade para as florestas", realçou Catarina Martins - Foto de Paulete Matos
Outubro 21, 2017

Na abertura do encontro “Um Plano B para a Europa”, Catarina Martins acusou o “modelo europeu neoliberal” de retirar capacidade de decisão aos povos e apontou que “só com solidariedade e capacidade de intervenção pública poderemos estar à altura de ultrapassar os problemas maiores que se colocam neste século”.

Outubro 19, 2017

Lisboa será palco da 5ª cimeira do Plano B, que pretende discutir alternativas democráticas à União Europeia da austeridade. Neste artigo, o esquerda.net dá-lhe a conhecer alguns dos dirigentes da esquerda europeia que, nos dias 21 e 22 de outubro, estarão na capital portuguesa.

Outubro 18, 2017

O encontro deste fim de semana em Lisboa fará “a avaliação do ponto de situação da Europa” que prossegue a mesma receita que tem agravado a crise política e social, afirma Luís Fazenda.

Esquerda Europeia prepara, em Lisboa, um Plano B para a Europa
Outubro 17, 2017

Neste fim-de-semana, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, partidos e movimentos de esquerda discutem alternativas democráticas à atual UE. Ver programa.

Setembro 12, 2017

Na abertura da 5.ª Cimeira por um “Plano B”, intervirão Catarina Martins, Alberto Garzón, Zoe Konstantopoulou e Stefano Fassina.