Orçamento do Estado 2018

Outubro 17, 2017

As alterações não podem afetar quem tem rendimentos médios. Para além disso, é inaceitável que se mantenha a retenção na fonte de 25%, imposta pela troika. Por Associação de Combate à Precariedade - Precários Inflexíveis, publicado em precarios.net.

Outubro 15, 2017

Os Precários Inflexíveis publicaram um artigo que explica o que muda para os recibos verdes no Orçamento do Estado para 2018. Bloco garante que “não apoiará qualquer medida que dificulte ainda mais a vida de quem vive com recibos verdes”.

Outubro 14, 2017

No final da reunião da Mesa Nacional, Catarina Martins destacou as reivindicações do Bloco que estão plasmadas na proposta do Governo e adiantou algumas das medidas que os bloquistas irão propor em sede de especialidade.

Outubro 14, 2017

Mariana Mortágua frisou que o Orçamento reflete as negociações que o Bloco manteve com o Governo, mas apontou omissões, como o aumento da derrama para grandes empresas e o fim do corte de 10% no subsídio de desemprego. Bloco irá apresentar estas propostas na especialidade.

Foto retirada do facebook do Protesto dos Professores Contratados e Desempregados.
Outubro 12, 2017

A medida resulta das negociações entre o Bloco de Esquerda e o governo para o Orçamento do Estado de 2018, que irá diminuir a norma travão de quatro para três anos de contratos consecutivos, bem como permitir o lançamento de um novo processo de vinculação extraordinária. Para Joana Mortágua, este é “um passo muito importante” na estratégia de combate à precariedade.

Foto de Tiago Pettinga, Lusa
Outubro 11, 2017

“Ainda não está fechado o aumento extraordinário para todos os pensionistas, apenas para os mais idosos, mas estamos a lutar por isso”, disse o líder parlamentar do Bloco, Pedro Filipe Soares, no final de uma reunião com o Ministro das Finanças, esta quarta-feira.