You are here

Manifestação anti-nuclear em Madrid | ESQUERDA.NET

Fechar Almaraz, manifestação realizada em Madrid

Reportagem da manifestação realizada em Madrid, em que Catarina Martins afirma que “o dossier Almaraz não está encerrado” e Pedro Soares alerta que a central nuclear de Almaraz é “a mais poderosa de toda a Espanha”.

A manifestação realizada em Madrid, a 10 de junho de 2017, foi convocada por associações ambientalistas, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda de Portugal e Espanha.

No vídeo, Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda acusa o governo português e o governo espanhol de quererem encerrar o dossiê Almaraz e, com isso, permitir que a central nuclear de Almaraz continue. “O dossiê Almaraz não está encerrado, não há nenhuma resignação e há toda a exigência para a proteção do nosso futuro”, afirma Catarina Martins.

Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda, realça que “temos que exigir o encerramento das centrais nucleares em Espanha, em primeiro lugar da central nuclear de Almaraz, a mais poderosa de toda a Espanha” e aponta a “urgência para que haja transição energética”.