You are here

Opinião

23 April, 2017

A violência doméstica, contrariando a tendência geral de diminuição da criminalidade, não pára de aumentar.

23 April, 2017

Se houver vontade política, os açorianos/as poderão ter acesso a uma opção vegetariana nas cantinas públicas ou financiadas por fundos públicos.

22 April, 2017

O que não está bem são os métodos utilizados por algumas empresas, da área de estudos de opinião, métodos que roçam o arbítrio absoluto, a falta de profissionalismo e ataques muito sérios à privacidade dos eleitores/as.

22 April, 2017

Desconhecer o perigo e como enfrentá-lo provoca uma situação alarmante, levando facilmente ao pânico.

21 April, 2017

O poder às vezes cega. É verdade, não nos iludamos. O momento que vivemos propicia decisões simpáticas, populistas e oportunistas. São decisões sempre contrárias à democracia, à responsabilidade e à justiça.

20 April, 2017

Foi a emergência de um candidato à esquerda que mudou a paisagem eleitoral francesa, dado que Mélenchon respondeu ao colapso do centro e da direita tradicionais.

20 April, 2017

O Estado de exceção que Erdogan reclama para combater o terror é, em si, o terror. E não está sozinho. É mais um degrau na escalada da guerra.

20 April, 2017

Compete ao Estado zelar pelos direitos fundamentais das crianças e, se necessário, contra a vontade dos pais.

18 April, 2017

António Ventura, tal como o seu líder nacional – Pedro Passos Coelho – está sempre à espera da vinda do “diabo”.

18 April, 2017

Um velho ditado dos gangsters de Chicago ensina que “se não os consegues vencer, junta-te a eles”. A única novidade destes dias de panegírico trumpista é que demasiados governantes, comentadores e espirituosos estão a seguir à letra essa sapiência gangsteril.

Pages

Autores