You are here

Internacional

A denúncia das condições da cadeia poderão ter custado a vida a Bruno Marques. Foto de Francisco Lopes/ JAImagens/ Rede Angola

Angola: autor das fotos da Cadeia de Viana assassinado por desconhecidos

2017/03/25 - 9:31am

Autor das fotografias que em 2016 mostraram as condições deploráveis em que se encontravam os presos da Cadeia da Comarca de Viana, em Angola, foi assassinado a tiro por desconhecidos que se faziam transportar numa viatura de vidros fumados.

A incapacidade para socorrer as populações afetadas causará um "sofrimento incalculável", diz David Orr. Foto Informante

África está perante a maior crise humanitária dos últimos 70 anos

2017/03/24 - 9:34pm

O continente africano enfrenta a maior crise humanitária desde o final da 2ª Guerra Mundial, havendo mais de 20 milhões de pessoas em três países que estão a morrer à fome.

Emigrantes lesados do BES organizam amanhã manifestação em Paris

2017/03/24 - 1:13pm

A iniciativa conta com o apoio do Núcleo Europa do Bloco de Esquerda que, em comunicado, "considera inadmissível que volvidos quase três anos sobre o colapso do BES, ainda não tenha sido encontrada uma solução". 

200 migrantes morrem afogados no mediterrâneo

2017/03/23 - 9:08pm

Segundo a organização, as embarcações têm todos os sinais de terem carregado pessoas em excesso, o que poderá estar na origem do naufrágio.

Emmanuel Macron com Sigmar Gabriel e Juergen Habermas no Congresso do SPD, por Oliver Weiken, EPA/Lusa

Macron recebe apoio do SPD alemão e de ex-dirigente do PCF

2017/03/23 - 8:09pm

No congresso de 19 de março, Sigmar Gabriel revelou o entusiasmo do SPD por Emmanuel Macron, enquanto que um ex-dirigente do Parti Communiste Français, Patrick Braouezec, anunciou o seu apoio ao En Marche!

Parlamento da Catalunha

Parlamento catalão aprova orçamento que prevê referendo

2017/03/23 - 4:21pm

A referência explícita à realização do referendo é mais um desafio a Madrid. O exército espanhol vai enviar 100 tanques para a Catalunha no segundo semestre do ano.

Francisco Guterres Lu-Olo, o novo Presidente da República de Timor-Leste foi apoiado pela Fretilin de Mari Alkatiri e pelo CNRT de Xanana Gusmão – Foto de Antonio Dasiparu/Epa/Lusa

Francisco Guterres Lu-Olo eleito Presidente de Timor-Leste

2017/03/23 - 3:14pm

O novo presidente foi apoiado pela Fretilin e pelo CNRT, os dois maiores partidos de Timor-Leste. Marisa Matias esteve na missão de observação eleitoral.

Polícia confirma cinco mortes no ataque em Londres

2017/03/22 - 8:02pm

Cinco pessoas morreram e pelo menos vinte ficaram feridas junto ao parlamento britânico. A polícia diz que vai responder ao ataque terrorista com o reforço do patrulhamento em Londres.

Polícia junto ao Parlamento, na sequência do “incidente terrorista” - Foto de Will Oliver/Epa/Lusa

Londres: Tiroteio junto ao Parlamento

2017/03/22 - 4:08pm

Um homem armado com uma faca terá atacado um polícia e foi morto a tiro. Junto ao Parlamento britânico, mais de uma dezena de pessoas terão sido atropeladas. Oficialmente, o acontecimento está a ser tratado como "incidente terrorista".

Torre Eiffel, por Etienne Laurent, EPA/Lusa

Sucedem-se os escândalos no sistema político francês

2017/03/22 - 3:23pm

Os escândalos do sistema político francês sucedem-se e estão a marcar campanha presidencial. Fora de qualquer suspeita estão apenas os candidatos à esquerda, Jean-Luc Mélenchon e Benoît Hamon.

JBS e BRF entraram na lista dos 30 maiores anunciantes do Brasil, entre os investimentos em publicidade está a campanha “Academia da Carne por Friboi”

Globo, Lula, Temer, Aécio e Dilma: somos todos Friboi

2017/03/22 - 1:43pm

As gigantes do setor alimentício JBS e BRF, alvos centrais da Operação Carne Fraca, já ativaram as suas defesas. Estão a cobrar a conta dos seus dois maiores investimentos: as publicidades em redes televisivas e as doações a partidos políticos. Por Helena Borges.

Dijsselbloem acusa países do sul de gastarem o seu dinheiro em “álcool e mulheres”

2017/03/21 - 4:23pm

Presidente do Eurogrupo diz que países do sul não podem gastar o seu dinheiro em “álcool e mulheres” e depois pedirem ajuda financeira aos países do norte da Europa.

O dirigente do MST foi assassindo quando recuperava de uma outra tentativa de assassinato. Foto LibreRedFoto LibreRed

Brasil: Esquadrão executa dirigente do Movimento Sem-Terra em pleno hospital

2017/03/21 - 3:24pm

Waldomiro Costa Pereira, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi assassinado no Hospital Geral de Parauapebas, sudeste do Pará, onde se encontrava internado a recuperar de outra tentativa de homicídio ocorrida dois dias antes.

Donald Trump por Michael Reynolds, EPA/Lusa

FBI confirma investigação às relações entre Trump e a Rússia

2017/03/21 - 1:12pm

O diretor do FBI confirmou definitivamente que está a decorrer uma investigação sobre as relações entre Trump e a Rússia e que Putin queria influenciar o processo eleitoral.

Martin McGuinness

Martin McGuinness (1950-2017)

2017/03/21 - 12:14pm

Faleceu esta terça-feira o antigo dirigente do IRA que liderou as negociações de paz na Irlanda do Norte e foi o nº 2 do governo durante uma década.

Os salários e honorários secretos da Sonangol

2017/03/21 - 10:10am

Há três grandes mistérios na Sonangol que ensombram os repetidos pronunciamentos da sua administração sobre transparência e boa governação. Por Rafael Marques, Maka Angola.

Antes de Fevereiro

2017/03/19 - 5:36pm

Não demorou muito para o movimento revolucionário russo colocar a sua teoria à prova. Fevereiro foi apenas o começo. Por Todd Chretien.

Cortejo do Greenpeace numa manifestação pelo fecho de Almaraz, em junho de 2016

Assembleia da Extremadura recusa receber Comissão de Ambiente do parlamento português

2017/03/19 - 10:55am

Movimento Ibérico Antinuclear acusa Blanca Martín Delgado de ter recusado receber Pedro Soares, presidente da Comissão de Ambiente, para discutir a central nuclear de Almaraz, na Extremadura.

Foto de família dos participantes na reunião entre os ministros das Finanças do G20 e os governadores dos bancos centrais.

G20: Protecionismo económico e acordo pelo clima excluídos da declaração final

2017/03/18 - 10:49pm

Pressão norte americana no encontro dos representantes das vinte maiores economias mundiais exclui condenação ao protecionismo económico e apoio ao Acordo de Paris sobre alterações climáticas.

Parlamento Europeu

Reportagem: Lobbying na União Europeia

2017/03/18 - 7:05pm

Reportagem sobre a Corporate Europe Observatory, uma organização que expõe e desafia o poder das empresas nas decisões políticas da União Europeia.

Marcha de mulheres contra a criminalização do aborto em Angola

Mulheres marcham em Luanda contra a criminalização do aborto

2017/03/18 - 4:55pm

No dia 23 será a votação final da proposta de proibição total do aborto no novo Código Penal angolano. Mulheres marcharam hoje na capital sob o lema “chega de mulheres mortas por abortos clandestinos”.

Estivadores espanhóis na tribuna do parlamento espanhol. Foto EED

Parlamento espanhol chumba decreto de liberalização do setor da estiva

2017/03/17 - 5:56pm

A proposta do governo espanhol visando o despedimento coletivo de todos os estivadores profissionais do país, foi chumbado pelo Parlamento o que constitui a primeira grande derrota política do executivo de Mariano Rajoy.

O vídeo com a primeira entrega de armas, em 2014, foi difundido pela BBC

ETA anuncia desarmamento total a 8 de abril

2017/03/17 - 5:20pm

Um dos presos em dezembro em França anunciou que a ETA completará o desarmamento a 8 de abril, véspera do Dia da Pátria Basca. Pablo Iglesias aplaude o anúncio da ETA.

A multidão tomou a avenida Paulista, centro financeiro do país. Foto de Ricardo Stuckert

Brasil faz ensaio de greve geral pelo direito à reforma

2017/03/16 - 5:18pm

Manifestações em 19 capitais de estado e no Distrito Federal. Cerca de 800 mil pessoas foram às ruas pelo direito a aposentar-se, posto em causa por nova proposta de emenda constitucional de Temer. Por Luis Leiria.

Pages