Nelson Peralta acusa Ribau de criar “corrida de obstáculos” para os aveirenses

22 de September 2017 - 10:42

No comício da candidatura do Bloco à Câmara de Aveiro, Nelson Peralta diz que a gestão da direita pôs os munícipes a “pagar mais impostos por menos serviços públicos”.

PARTILHAR
Foto de Paulete Mattos

Na sua intervenção, Nelson Peralta centrou as críticas na gestão da direita na Câmara Municipal de Aveiro, sublinhando que após quatro anos de mandato “Ribau Esteves não tem nada para mostrar do que fez, tudo esconde e promete em campanha que tudo será diferente”.

Lembrando que o atual presidente e candidato da coligação PSD/CDS “aumentou todos os impostos para o máximo”, Nelson Peralta defendeu que “não é possível uma Câmara Municipal esmifrar os seus cidadãos, que em Aveiro todos paguem mais para ter menos serviços públicos”.

Quanto à responsabilidade da oposição no interior do executivo municipal, Peralta lembrou que “o PS votou a favor deste aumento de impostos e propõe agora vender 45 milhões de euros em terrenos”. Para o candidato bloquista, isso mostra que os socialistas “não são alternativa, desistiram das pessoas”.

“A eleição de um vereador do Bloco de Esquerda é essencial para derrubar qualquer maioria absoluta”, prosseguiu Nelson Peralta neste comício que encheu a sala do Centro Cultural e de Congressos e contou também com música de Rui Oliveira e intervenções da coordenadora do Bloco, Catarina Martins, do deputado Moisés Ferreira, eleito pelo distrito, e da candidata à Assembleia Municipal, Virgínia Matos.


Foto de Paulete Matos.

Reverter concessão dos transportes públicos, investir na ação social, combater a precariedade

Entre as principais propostas do Bloco nesta eleição, está a de reverter a concessão dos transportes públicos a uma empresa privada, que trouxe prejuízos graves a mobilidade e à qualidade de vida dos munícipes.
 
Nelson Peralta falou do efeito da privatização dos transportes no afastamento das pessoas em relação aos serviços públicos, da saúde à cultura. “Agora a direita promete para 2019 colocar carrinhas de nove lugares para fazer o que o serviço público de transportes deixou de fazer”, acrescentou.

Para o candidato bloquista, o negócio da concessão é um exemplo da gestão da direita em Aveiro: “uma avenida das facilidades para os grandes interesses e uma corrida de obstáculos para as pessoas”

Nelson Peralta reafirmou ainda a sua oposição ao plano de Ribau Esteves para construir mais um parque de estacionamento subterrâneo na cidade, justificado pelo candidato do PSD/CDS com a necessidade de servir o negócio em crescimento do alojamento local na área do Rossio e Beira-Mar.

O combate à precariedade na autarquia foi outra das prioridades apontadas pelo candidato do Bloco à Câmara de Aveiro, bem como a necessidade de se investir na ação social para dar resposta aos casos mais vulneráveis de pobreza. “Num ano inteiro, a Câmara investiu 11 mil euros em ação social”, denunciou Nelson Peralta, considerando que a resposta municipal tem sido “uma política de esmagamento e dependência”.