Está aqui

A mão do macaco

– À simples vista – disse o major, remexendo no bolso – é apenas uma pequena mão comum, seca e mumificada. Tirou qualquer coisa do bolso e exibiu-a. A senhora White recuou, com uma careta, mas o filho, pegando no objecto, examinou-o com curiosidade. – E que é que há de especial nela? – perguntou o Senhor White, tomando-a das mãos do filho e pousando-a sobre a mesa, depois de examiná-la. – Possui um encantamento, que lhe foi posto por um velho faquir...

William Wymark Jacobs

William Wymark Jacobs (1863-1843) é um autor britânico recordado principalmente por contos como “A mão do macaco”, ou "The Toll House", mas a maioria da sua obra foi de tom humorístico. Desde cedo as letras tornou famoso graças à sua inata capacidade de contador de histórias; mas sua consagração surgiu realmente em 1896, com “Numerosas Cargas” e logo a seguir, em 1897, “A Corte do Barqueiro” (1887)

Escreveu muitos outros livros, em que predominam narrativas da vida de marítimos, influência de suas andanças pelo mundo, pois foi um incorrigível viajante. Entre outros títulos, escreveu: “Fretes Ligeiros” (1901), “A Beleza do Batel” (1902), “Curtas Travessias” (1907), “Barcos impares” (1903), “Os Náufragos” (1916), “Aguas Profundas” (1919) e “Murmúrios do Mar” (1926).

AnexoTamanho
PDF icon A mão do macaco98.21 KB

Sobre o/a autor(a)