Está aqui

Jorge Costa

Deputado e dirigente do Bloco de Esquerda. Jornalista.

Artigos do Autor(a)

9 de Janeiro, 2018 - 19:02h

Para cortar as rendas não falta apoio europeu, parlamentar ou regulatório. Falta só vontade e coragem para enfrentar a EDP. Será inconveniente reconhecer o abuso quando a justiça investiga a criação das rendas excessivas?

3 de Dezembro, 2017 - 21:26h

O PS, a direita e as empresas do setor elétrico multiplicaram nos últimos dias argumentos a favor do recuo do Governo quanto à contribuição das renováveis acordada com o Bloco de Esquerda. Respondo aqui.

29 de Novembro, 2017 - 17:48h

Faleceu esta quarta-feira Belmiro de Azevedo, empresário com uma carreira nos negócios marcada pela acumulação nas transações bolsistas. Os livros "Os Donos de Portugal" e "Os Burgueses" contam a história da fortuna de Belmiro, de que aqui publicamos alguns extratos.

12 de Outubro, 2017 - 11:06h

Faz esta quinta-feira 45 anos desde a morte de Ribeiro dos Santos, estudante assassinado pela PIDE em 1972. O Esquerda.net republica o dossier que lhe é dedicado com textos de Carlos Santos, Aurora Rodrigues, Jorge Costa, Renato Soeiro, Alberto Matos, José Manuel Lopes Cordeiro, e a entrevista a Raimundo Santos.  

15 de Setembro, 2017 - 23:27h

Ao longo dos anos, os acionistas privados da EDP levaram para casa os super-lucros cobrados na mais elevada fatura elétrica da Europa. Sob os acordos à esquerda, tem sido possível concretizar algumas medidas para começar a corrigir esta aberração.

7 de Setembro, 2017 - 11:54h

Os comunistas confundem-se sobre Taxa Turística. Municípios cobram taxas por serviços prestados e decidem como aplicar as receitas recolhidas. O Bloco quer tirar o dinheiro da Taxa Turística aos hoteleiros e passar a aplicá-lo em habitação acessível. Simples, não é?

9 de Junho, 2017 - 21:14h

Os dados da pobreza energética em Portugal revelam uma política cruel. Somos recordistas europeus na chamada "mortalidade excessiva" sob o frio (a par do Chipre e de Malta).

24 de Abril, 2017 - 01:39h

Há quem critique Mélenchon por não ter feito do seu discurso da noite eleitoral um apelo ao voto em Macron na segunda volta. Eu não estranho essa escolha e penso que Mélenchon foi corajoso e correto.

7 de Abril, 2017 - 15:47h

A exploração de petróleo e gás estava dispensada de avaliação de impacto ambiental. Parlamento aprovou hoje um novo regime que acaba com esta exceção. Iniciativa partiu do Bloco e é um avanço na luta contra os combustíveis fósseis. Por Jorge Costa.

31 de Março, 2017 - 13:58h

O presidente da REN já tocou o alarme contra o Bloco. Está “indignado” com a proposta de recuperação do controlo público sobre as funções de soberania concessionadas à sua empresa. A REN ameaça os consumidores com perda de qualidade e apagões, como já antes fez o presidente da Endesa contra o alargamento da tarifa social. Mas o que propomos afinal para as redes de transporte de energia?

Páginas