Está aqui

Política

“É preciso travar lei do eucalipto de Assunção Cristas”

24 de Junho, 2017 - 01:11h

Referindo-se ao incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, Catarina Martins defendeu que “tirar consequências das tragédias é, seguramente, aprender com os erros, e aprender com os erros exige a coragem de enfrentar os interesses que põem em perigo o nosso país”.

Já estão abertas as inscrições para o Acampamento Liberdade 2017

23 de Junho, 2017 - 23:56h

A Coordenadora Nacional de Jovens do Bloco de Esquerda organiza, entre os dias 26 e 31 de julho, o Acampamento Liberdade 2017. Serão cinco dias de debates, festas, filmes, praia e workshops. Cinco dias de Liberdade.

Bruno Candeias candidato à Câmara de Santiago do Cacém

22 de Junho, 2017 - 19:14h

O Bloco de Esquerda de Santigo do Cacém anunciou em comunicado que aprovou os nomes de Bruno Candeias e Rui Beles Vieira, como candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

Ferroviários da EMEF lutam contra desmembramento da empresa

22 de Junho, 2017 - 17:33h

Segundo os trabalhadores, a empresa de manutenção de equipamentos ferroviários (EMEF), totalmente detida pela CP, está ameaçada de desmembramento, visando a sua entrega a interesses privados. Deputados bloquistas visitam oficinas da empresa.

João Teixeira Lopes critica “ a dupla Moreira/Pizarro” por não ter implementado uma taxa municipal sobre o turismo urbano – Foto Estela Silva/Lusa

“Não quero que o Porto seja a cidade dos negócios, quero que seja a cidade das pessoas”

22 de Junho, 2017 - 15:48h

João Teixeira Lopes, candidato pelo Bloco de Esquerda à Câmara do Porto, afirma também em entrevista à Renascença, que a habitação é o primeiro problema do Porto e aponta que o”turismo não pode ser uma monoatividade numa cidade”.

Bloco pergunta as consequências que a inoperacionalidade do Siresp teve “no planeamento, comando e execução das operações” durante o incêndio de Pedrógão Grande

Bloco questiona “inoperacionalidade do Siresp” no incêndio de Pedrógão Grande

22 de Junho, 2017 - 13:42h

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, nesta quarta-feira, sobre a “inoperacionalidade do Siresp” no passado sábado, devido ao incêndio de Pedrógão Grande e se foram estabelecidas ligações alternativas.

Pedrógão Grande: “Agir com determinação e lucidez corajosa para que não se repita a tragédia”

21 de Junho, 2017 - 16:17h

Intervenção de Catarina Martins na Sessão Evocativa em memória das vítimas na Assembleia da República, em solidariedade com os seus familiares e agradecimento a todos os que, no terreno, combatem o flagelo dos incêndios.

Foto Paulete Matos

Greve dos professores: Serviços mínimos são um "expediente que a direita pôs na lei"

21 de Junho, 2017 - 15:05h

O governo decretou serviços mínimos em resposta à greve. A deputada do Bloco Joana Mortágua lamenta que “o governo tenha recorrido a um expediente que a direita pôs na lei”.

Bloco de Esquerda de Odemira apresentou candidaturas autárquicas

20 de Junho, 2017 - 09:37h

O Bloco de Odemira apresentou no sábado os seus candidatos às eleições autárquicas de 2017 durante o tradicional encontro de verão em Vila Nova de Milfontes, que contou com a presença de Luís Fazenda, da Comissão Política. Ana Loureiro encabeça a lista à Câmara de Odemira.

“Este é o momento da solidariedade com as vítimas e bombeiros”

18 de Junho, 2017 - 12:17h

Catarina Martins manifestou pesar pelas vítimas do incêndio florestal de Pedrógão Grande e apelou à ativação imediata dos mecanismos de solidariedade no combate às chamas e apoio às populações afetadas. 

Loures: Fabian Figueiredo critica “maioria atípica PCP-PSD"

17 de Junho, 2017 - 22:48h

O candidato bloquista à Câmara de Loures apresentou os temas fortes da campanha, com a rede de transportes e o fim da precariedade do município no topo das prioridades.

“Quem vive da agricultura não viu o seu rendimento a crescer”

17 de Junho, 2017 - 20:24h

Catarina Martins visitou a Feira da Agricultura em Santarém e sublinhou a importância do combater aos setores rentistas da economia, como a grande distribuição que retira rendimento aos agricultores.

”Sesimbra precisa de uma viragem”

17 de Junho, 2017 - 00:09h

O candidato bloquista à Câmara de Sesimbra, Adelino Fortunato, sublinhou a ação do partido na denúncia do clientelismo e do abuso dos interesses imobiliários. Catarina Martins também interveio no comício, dizendo que o país recebe com “gargalhadas” os elogios dos defensores da austeridade europeia.

“Saída do Procedimento por Défice Excessivo não vai travar pressão de Bruxelas”

16 de Junho, 2017 - 23:24h

Comentando a melhoria da perspetiva da agência de notação Fitch sobre a dívida portuguesa, Marisa Matias lamentou que as economias continuem dependentes da suposta credibilidade das agências de rating.

Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa. Foto de Paulete Matos.

“Temos de distinguir entre alojamento local ou turismo habitacional”

16 de Junho, 2017 - 18:05h

Em entrevista ao jornal ECO, Ricardo Robles explicou as propostas do Bloco sobre alojamento local, propondo a clarificação do próprio conceito.

Regime Transitório para a Carreira Docente Politécnica reforçado pelo Bloco

16 de Junho, 2017 - 12:32h

As alterações ao Decreto-Lei 45/2016, apresentadas pelo Bloco de Esquerda, foram aprovadas no parlamento, dando mais tempo para obtenção de doutoramento e garantia de vínculo estável com a instituição. 

Sandra Cunha, deputada e socióloga, é a candidata bloquista à Câmara de Setúbal

Sandra Cunha é a candidata bloquista à Câmara de Setúbal

15 de Junho, 2017 - 18:13h

Foi apresentada, nesta quinta-feira, a candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara de Setúbal. Sandra Cunha é a primeira candidata à Câmara e Maria do Rosário Fialho Amaral encabeça a lista para a Assembleia Municipal.

Catarina Martins, acompanhada pelas deputadas Joana Mortágua e Sandra Cunha, em visita ao bairro do Forte da Bela Vista, em Setúbal - Foto esquerda.net

São necessárias “medidas públicas para combater as desigualdades e a pobreza”

15 de Junho, 2017 - 16:12h

Catarina Martins afirmou, em visita ao bairro do Forte da Bela Vista em Setúbal, que “ou temos medidas públicas para combater as desigualdades e a pobreza ou estaremos sempre a abandonar os mesmos”, salientando a relevância dos dados sobre a pobreza infantil, divulgados pela Unicef.

Parlamento defende eliminação das rendas excessivas na energia

14 de Junho, 2017 - 18:09h

O projeto de resolução do Bloco de Esquerda a recomendar ao governo “que tome as iniciativas necessárias à eliminação das rendas excessivas no setor elétrico” foi aprovado no parlamento. Apenas o PSD não votou a favor. O deputado Jorge Costa salienta que, com a posição tomada pela AR, 2017 pode ser o ano em que são eliminadas as rendas excessivas na energia.

Ministro da Saúde nega intenção do governo de transferir vacinação para farmárcias. Foto Agência Lusa.

Governo afasta plano de transferência de vacinas para farmácias

14 de Junho, 2017 - 16:47h

Em resposta ao deputado Moisés Ferreira, o ministro da Saúde desmentiu a intenção de passar o Plano Nacional de Vacinação para a Associação Nacional de Farmácias.

Bloco denuncia perseguição aos toxicodependentes no Porto

14 de Junho, 2017 - 16:03h

João Teixeira Lopes defendeu esta quarta-feira um plano de emergência para responder a esta “urgência humanitária” e denuncia as “ações punitivas” contra os toxicodependentes na cidade.

Alberto Matos, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Serpa.

Alberto Matos é candidato do Bloco à Câmara de Serpa

14 de Junho, 2017 - 11:10h

Membro da Mesa Nacional do Bloco, Alberto Matos foi também deputado nas assembleias municipais de Beja (1980-1982), Almada (1994-1997) e Lisboa (1998-2001).

Catarina desafia governo a concretizar investimento na reabilitação de habitação pública

13 de Junho, 2017 - 19:50h

Catarina Martins esteve com os moradores do bairro de Gondar, em Guimarães, onde deixou críticas ao atraso do governo em concretizar o plano de investimento no parque público de habitação.

Chegou a hora de “acertar contas” com as rendas da energia

11 de Junho, 2017 - 21:23h

Catarina Martins desafiou os restantes partidos a aprovarem esta segunda-feira as propostas do Bloco para acabar com as rendas excessivas no setor elétrico.

Catarina Martins intervindo na apresentação da candidatura bloquista no concelho da Moita - Foto esquerda.net

Catarina afirma que é preciso alterar legislação laboral e repor direitos

10 de Junho, 2017 - 09:43h

"Se estivéssemos à espera da concertação social, o salário mínimo nacional nunca teria subido”, salientou Catarina Martins na apresentação da candidatura do Bloco no concelho da Moita, onde Joaquim Raminhos encabeça para a Câmara e António Chora para a Assembleia Municipal.

Páginas