Está aqui

Valter Hugo Mãe apoia Marisa Matias

Segundo o escritor “se o processo democrático fosse justo com quem se candidata, acredito que a Marisa Matias venceria as presidenciais”.
Foto retirada do facebook de Valter Hugo Mãe.

Valter Hugo Mãe, vencedor do Prémio Literário José Saramago em 2007, publicou uma nota pessoal na sua página de Facebook, onde declara o seu apoio à candidata presidencial Marisa Matias. O escritor expressou que “ia adorar que estivéssemos maduros o suficiente para termos uma mulher, e ainda jovem, na presidência”, criticando a ideia de se “entregar a presidência como prémio de carreira”, que na opinião de Valter Hugo Mãe “é um boicote ao próprio cargo”.

O romancista destacou que “se o processo democrático fosse justo com quem se candidata, acredito que Marisa Matias venceria as presidenciais”, mas como “a democracia não elimina conceitos prévios (…) teremos como presidente alguém que não revelou o mesmo brio”.

Além de poeta e romancista, Valter Hugo Mãe tem-se dedicado também às artes plásticas e à música. Entre os prémios que recebeu destaque para o Prémio Almeida Garrett, em 1999, o Grande Prémio Portugal Telecom de Literatura Melhor Livro do Ano e Melhor Romance do Ano, em 2012, e foi ainda vencedor do Prémio Literário José Saramago, em 2007, com o próprio Saramago a afirmar que, referindo-se a uma obra de Valter Hugo Mãe, “por vezes, tive a sensão de assistir a um novo parto da Língua portuguesa”.

 

se o processo democrático fosse justo com quem se candidata, acredito que a marisa matias venceria as presidenciais. mas...

Posted by Valter Hugo Mãe on Wednesday, 20 January 2016

Termos relacionados Marisa 2016, Política
Comentários (1)