Está aqui

Trump é o que sempre disse que era: uma ameaça aos direitos humanos no mundo

Segundo Catarina Martins, “aquilo que se exige é uma condenação, sem nenhuma margem de dúvida, de toda a comunidade internacional pelo uso da arma de destruição maciça” no Afeganistão.

“Hoje [quinta-feira], depois de já ter feito um ataque na Síria, tão mal explicado e sem nenhuma legitimidade", Donald Trump decidiu fazer um novo bombardeamento, avançou a coordenadora bloquista, sublinhando que o Afeganistão “é um território que é mártir da guerra há tempo demais, de tantas guerras sempre tão mal explicadas”.

“Nada justifica estes bombardeamentos, nada justifica a violência a que assistimos hoje”, defendeu Catarina Martins, lembrando que as crianças são as principais vítimas no Afeganistão.

“É preciso dizer que Donald Trump mostra-nos que é o que sempre disse que era: uma ameaça aos direitos humanos no mundo. E nada do que faça pode ser compreendido de outra forma”, avançou a deputada durante um jantar comemorativo do 18º Aniversário do Bloco de Esquerda e de apresentação das candidaturas autárquicas do Bloco na Lousã e em Condeixa-a-Nova.

“Que hoje Donald Trump exiba ao mundo uma nova arma de destruição maciça significa que a lógica da guerra está instalada em novos patamares”, advertiu Catarina Martins.

“Que ninguém diga que pode compreender este ato de guerra ou que ele pode ter qualquer tipo de justificação”, afirmou a dirigente do Bloco, destacando que “aquilo que se exige é uma condenação, sem nenhuma margem de dúvida, de toda a comunidade internacional pelo uso da arma de destruição maciça”.

“Nem mais nem menos. A comunidade internacional hoje não se pode esconder sobre falsos pretextos, sobre falsas desculpas e sobre compreensões do que é incompreensível”.

Também o deputado bloquista José Manuel Pureza fez referência à “ameaça mais cruel da guerra” que “é lançada por uma administração norte americana totalmente irresponsável e totalmente condenável pelo ato que acaba de cometer”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)