Trabalhadores da Estoril Sol contra despedimento coletivo

A comissão de trabalhadores da Estoril Sol contesta o despedimento coletivo de 38 trabalhadores e pondera apresentar uma providência cautelar contra a decisão da empresa.
"Há dois anos houve um despedimento coletivo e a empresa continua a insistir em reduzir a despesa exclusivamente à custa dos trabalhadores, sendo que os administradores se mantêm todos", diz a CT

"Há dois anos houve um despedimento coletivo e a empresa continua a insistir em reduzir a despesa exclusivamente à custa dos trabalhadores, sendo que os administradores se mantêm todos", afirmou Nuno Benódis da comissão de trabalhadores (CT) da Estoril Sol à agência Lusa.

A empresa Estoril Sol anunciou a sua intenção de despedir coletivamente 38 trabalhadores ligados às áreas alimentar, do jogo e à direção geral de operações. A intenção da empresa foi, nesta quinta feira, dada a conhecer aos trabalhadores, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e ao Ministério da Economia e do Emprego.

A CT só teve conhecimento da decisão da administração nesta quinta feira. "Só soubemos disto ontem [quinta-feira], portanto agora temos de analisar a situação, negociar com a administração para ver o que é possível e talvez, se isto avançar, interpor uma providência cautelar", declarou Nuno Benódis à Lusa.

Já em 2010 houve um despedimento coletivo na Estoril Sol. O despedimento coletivo abrangeu então 112 trabalhadores a que se somaram mais 17 despedimentos individuais.