Está aqui

Rainbow: “Ou aceitam reduzir salários para metade ou são despedidos”

A empresa de aspiradores Rainbow deu um prazo aos seus 61 trabalhadores para decidirem: ou aceitam cortes salariais de 50% ou integram um despedimento coletivo. Muitos dos visados ganham o salário mínimo nacional.

Segundo o site do jornal Expresso, o prazo dado aos trabalhadores terá terminado no dia 11 de fevereiro.

Ainda de acordo com o jornal, a administração realizou uma reunião no dia 5 de fevereiro na qual ameaçou os trabalhadores com o dilema: ou aceitavam cortar os salários para metade ou integrarão um despedimento coletivo.

A empresa de aspiradores Rainbow emprega 61trabalhadores efetivos e tem uma rede de vendedores com 181 a 200 pessoas. Os 61 trabalhadores, que são o alvo da administração, trabalham maioritariamente no departamento de telemarketing.

Uma fonte da empresa disse ao jornal que os trabalhadores foram apanhados de surpresa e refere: "apesar de sabermos que os últimos meses de 2013 foram complicados em termos de vendas, nada indiciava - até pela performance conseguida em janeiro de 2014, quando vendemos mais de 250 equipamentos - que a administração optasse por esta solução".

Termos relacionados Sociedade
(...)