Está aqui

Putin transforma Crimeia em Las Vegas do Mar Negro

O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, apresentou esta segunda-feira uma proposta de lei para transformar a Crimeia numa zona de jogo legal, com o alegado objetivo de combater a pobreza na península do Mar Negro.
Se a lei for aprovada, a Crimeia será a quinta zona de jogo legal russa.

Em 2009, o mesmo Vladimir Putin proibiu o jogo praticamente todo o país, entendendo que se tinha transformado num terrível vício, tão prejudicial para a sociedade russa como o álcool e o tabaco, para além de ser um suporte de financiamento da máfia georgiana, avançava à época o ministério do Interior.

A mesma decisão governamental decidiu que esta “indústria imoral” devia ser limitada a zonas de jogo legal, com a alegado intuito de promover o crescimento económico em zonas mais desfavorecidas, distante das principais cidades do país.

Se a lei for aprovada, a Crimeia será a quinta zona de jogo legal, juntamente com as regiões de Altai, Krasnodar e Primorsky e o enclave de Kalininegrado, segundo a agência noticiosa russa Ria Novosti.

A proposta, sublinha a agência France Presse, precisa que os limites da nova zona de jogo serão definidos pelas autoridades regionais da Crimeia.

A legislação deve ser aprovada sem obstáculos na Duma, uma vez que o partido Rússia Unida de Putin detém uma confortável maioria.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Ucrânia, Internacional
(...)