Está aqui

“Privatização não é solução para a SATA”

Bloco de Esquerda Açores rejeita privatização da transportadora aérea açoriana anunciada pelo Governo Regional do PS, que classifica de “sinónimo de pior serviço e redução de postos de trabalho”.
“A solução tem que passar pela manutenção da SATA como empresa pública, com uma gestão competente”, defende António Lima.

A privatização da transportadora aérea SATA, anunciada pelo Governo Regional, “é sinónimo de pior serviço e redução de postos de trabalho”, alertou o deputado António Lima, após reunião com a Comissão de Trabalhadores desta companhia aérea da Região Autónoma dos Açores.

O deputado regional manifestou grande preocupação pela grave situação financeira em que a SATA se encontra, que se diz dever à “má gestão prolongada de sucessivas administrações” nomeadas por governos regionais do PS/Açores.

“A privatização não é solução para a SATA”, reitera António Lima. O deputado salienta que “quem vier investir na SATA, certamente não vem só para pôr o dinheiro sem passar a ter o controlo sob a empresa”.

“A solução tem que passar pela manutenção da SATA como empresa pública, com uma gestão competente”, concluiu.

Termos relacionados Política

Adicionar novo comentário