Está aqui

Paulino Ascenção e Ricardo Giestas encabeçam listas autárquicas em Machico

Os aderentes do Bloco do concelho de Machico decidiram, em reunião realizada neste sábado, propor à Comissão Coordenadora Regional do Bloco Madeira, Ricardo Giestas e Paulino Ascenção como cabeças-de-lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal do Machico, respetivamente.
Paulino Ascenção e Ricardo Giestas. Fotos do site do Bloco de Esquerda da Madeira
Paulino Ascenção e Ricardo Giestas. Fotos do site do Bloco de Esquerda da Madeira

Paulino Ascenção é economista, deputado à Assembleia da República, membro da Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda da Madeira e do Secretariado Regional e Ricardo Giestas é operador de call center, membro da Comissão Coordenadora Regional do Bloco Madeira e membro da Comissão Coordenadora de Jovens do Bloco Madeira.

A escolha recaiu nestes dois dirigentes regionais do Bloco de Esquerda da Madeira, ambos naturais e eleitores do Concelho de Machico, numa perspetiva de disputar o espaço político que leve, de novo, a área política em que o Bloco de Esquerda se insere a ter representação nos vários órgãos de poder autárquico deste concelho da zona leste.

"Compatibilizar tradição e rejuvenescimento"

Para isso, Paulino Ascenção e Ricardo Giestas, que protagonizarão a candidatura bloquista, continuarão a contar, entre outros, com militantes históricos e lutadores como Josefina Melim, ex-vereadora na Câmara Municipal do Machico e ativista do Bloco, bem como Daniel Catanho, ex-deputado na Assembleia Municipal de Machico, que participaram em várias lutas neste concelho, algumas delas ao lado de Martins Júnior.

Compatibilizar o rejuvenescimento das listas com a tradição de luta será assim um dos pontos fortes desta candidatura que se propõe lutar por um lugar na vereação do município do Machico e nos outros órgãos de poder autárquico.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)