Está aqui

“Nenhum precário do Estado deve ficar de fora deste processo de regularização"

José Soeiro destacou a necessidade de “garantir que nenhum funcionário da Administração Pública ficará de fora no processo de regularização”. Passos Coelho vota contra integração nos quadros dos trabalhadores precários do Estado.

O deputado bloquista destacou que o compromisso assumido pelo executivo “gerou já uma enorme expectativa nos 100 mil precários no Estado que querem ver a sua situação regularizada”.

“Uma expectativa que não é exagerada, tem a dimensão do abuso que se prolongou durante décadas, por isso, a aprovação deste artigo atribui uma enorme responsabilidade ao Governo de responder positivamente a esta expectativa que foi gerada”, acrescentou.

“Pela nossa parte, lutaremos para que ninguém fique de fora deste processo”, garantiu José Soeiro, afirmando discordar “do critério horário completo como filtro”, na medida em que o mesmo não é um “critério de laboralidade”.

“Ao Governo dizemos que estaremos empenhados, vigilantes e cooperantes com este processo. Aos precários do Estado dizemos que é altura de tomarem a palavra, de se fazerem ouvir e de exigirem o que é da mais elementar justiça, que ninguém fique de fora deste processo”, avançou o dirigente do Bloco.

José Soeiro reforçou a ideia de que é necessário “garantir que nenhum funcionário da Administração Pública ficará de fora no processo de regularização das situações de trabalho precário”.

Passos Coelho vota contra integração nos quadros dos trabalhadores precários do Estado

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou esta quinta-feira que vai votar contra a integração dos trabalhadores precários na função pública.

"O Governo já está a prometer para setembro do próximo ano, que é o mesmo da campanha eleitoral autárquica, integrar no Estado os precários todos. Não sabemos quem são, o que fazem, o que é que vai custar para futuro e quem é que vai ter de pagar isso. Enquanto as reformas do Estado forem feitas assim, estamos mal. E espero ir votar contra isto hoje de manhã, justamente daqui a pouco, no parlamento, dentro da discussão da especialidade do Orçamento do Estado", adiantou o líder do PSD durante a 1.ª Convenção Anual de Administração Pública Reforma do Estado: principais estratégias e desafios.

José Soeiro: "Exigir que ninguém fique de fora deste processo de regularização"

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (1)