Está aqui

Mário Moniz é o candidato do Bloco à Câmara da Horta

Mário Moniz apontou as prioridades da candidatura bloquista para os próximos quatro anos. A empresária Dácia Costa é a primeira candidata do Bloco à Assembleia Municipal da Horta.
Mário Moniz é o candidato do Bloco à Câmara da Horta
Mário Moniz é o candidato do Bloco à Câmara da Horta. Foto Bloco de Esquerda Açores.

“Temos propostas de trabalho em todas as áreas, desde os sectores primários à ciência e investigação, desde assuntos ambientais, turismo e de bem-estar a laborais, sociais e económicos”, disse o candidato na apresentação da candidatura, que teve lugar esta quarta-feira.

As lutas pela defesa da ampliação da Pista do Aeroporto, a concretização da 2ª fase da Variante da Cidade, a reposição da segurança do Porto, e a reabilitação das Termas do Varadouro foram apontadas como as prioridades desta candidatura para os próximos quatro anos.

Mário Moniz lembra que votar no PS, PSD ou CDS é “votar em partidos que, juntos, ou à vez, têm partilhado, nos governos e nas autarquias, o poder que nos conduziu à atual situação de abandono político do concelho da Horta”.

Para o candidato Mário Moniz, o voto no Bloco de Esquerda representa uma verdadeira mudança, porque é “votar em quem tem apresentado soluções alternativas concretas e já deu provas de não vergar, mas, antes, manter-se firme na defesa das pessoas e do progresso da Ilha do Faial”.

Empresário, com um percurso relevante em instituições desportivas e culturais na Horta, Mário Moniz, que também foi deputado pelo Bloco de Esquerda no parlamento dos Açores, recorda que esteve sempre na primeira linha das lutas contra a deslocalização da indústria de conservas do Faial, da Rádio Naval da Horta e da TAP, contra a criação de plataformas logísticas, “esvaziamentos que têm causado o definhamento do tecido empresarial e o aumento do desemprego”.

“Dar e aprofundar, ao serviço da autarquia, o desempenho que tenho tido na sociedade faialense. Não pactuar, nem entrar em negociatas político-partidárias prejudiciais ao interesse da nossa Ilha” é o compromisso assumido pelo candidato do Bloco de Esquerda.

Notícia publicada no site do Bloco de Esquerda Açores

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)