Está aqui

Mário Correia é o candidato do Bloco à Câmara Municipal de Alenquer

A melhoria da qualidade de vida da população, de todos e sem exclusões, é o centro da candidatura. José Machado é o candidato à Assembleia Municipal.
Apresentação da Candidatura Autárquica do Bloco em Alenquer.
Apresentação da Candidatura Autárquica do Bloco em Alenquer.

No sábado passado, no Parque Vaz Monteiro, em Alenquer, o Bloco de Esquerda apresentou a sua candidatura autárquica. Mário Correia, professor de Contabilidade e Administração na Escola Secundária Damião de Góis, encabeça a lista à Câmara Municipal, seguido de Sónia Pedro, e José Machado, professor de Biologia, na mesma escola, é o candidato à Assembleia Municipal.

Na apresentação da candidatura, esteve também presente Marisa Matias, que fez questão de afirmar que os candidatos do Bloco irão “reforçar o trabalho já realizado na assembleia municipal”, promover “mudanças concretas na vidas das pessoas” e “fazer a diferença, é essa a força do Bloco”.   

Criticando o atual executivo do PS, que “vive do comodismo e do medo” e “acha que não tem de fazer nada, pois pensa que vai ganhar seja como for”, a eurodeputada do Bloco afirmou que esta candidatura tem uma proposta e um programa para o município de Alenquer: “para defender as pessoas e os bens comuns, como a água ou o património público”, e afirmar que “a democracia local não é apenas um apêndice da democracia nacional”, disse ainda.

“As pessoas primeiro!” é o slogan da campanha bloquista em Alenquer, anunciou Mário Correia, explicando que o “objetivo prioritário” da candidatura é “a melhoria da qualidade de vida da população, todos, sem exclusões, lutando pela inclusão dos mais desfavorecidos e daqueles com dificuldades acrescidas”.

Neste sentido, o Bloco de Alenquer defende que é preciso “criar condições para uma recuperação acentuada da formação académica da população, com transportes adequados à frequência do ensino noturno e a recomendação das inscrições no ensino publico”; o acesso à saúde tem de ser mais “fácil e de qualidade”, e com “médicos de família para todos”; é necessária uma rede de transportes “adequada às necessidades daqueles que moram na periferia do concelho e em pé de igualdade com os outros munícipes”.

Na apresentação da candidatura, o candidato do Bloco à Câmara de Alenquer criticou anda a governação municipal do PS que levou à privatização da água, “com grande prejuízo para a população”. “Num concelho onde é feita a captação da água que é aqui consumida, e que ainda vende água, nada justifica que o preço desta seja o 4.º mais caro no país. Tudo faremos para reverter esta privatização que só prejudica os consumidores”.

“Transformar o nosso slogan - As pessoas primeiro! - em realidade”

Referindo que o Partido Socialista “governa a autarquia há mais de 40 anos, quase todos em maioria absoluta”, o cabeça-de lista do Bloco à Assembleia Municipal de Alenquer defendeu que “a pergunta que os eleitores devem colocar no dia 1 de Outubro é a seguinte: estamos satisfeitos? Se a resposta for não, eu julgo que temos de construir em conjunto com os munícipes uma alternativa mais eficaz e credível”.

“E eu, pessoalmente, penso que essa alternativa passa por dar mais força ao Bloco de Esquerda, que é a única forma de transformar o nosso slogan - As pessoas primeiro! - em realidade”, disse ainda José Machado, anunciando que o Bloco tem propostas para melhorar o fornecimento de água, o acesso ao SNS e à Educação, a mobilidade, o apoio às famílias, para o ambiente e para o turismo na região.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)