Londres: Tiroteio junto ao Parlamento

22 de março 2017 - 16:08

Um homem armado com uma faca terá atacado um polícia e foi morto a tiro. Junto ao Parlamento britânico, mais de uma dezena de pessoas terão sido atropeladas. Oficialmente, o acontecimento está a ser tratado como "incidente terrorista". Notícia em atualização

PARTILHAR
Polícia junto ao Parlamento, na sequência do “incidente terrorista” - Foto de Will Oliver/Epa/Lusa
Polícia junto ao Parlamento, na sequência do “incidente terrorista” - Foto de Will Oliver/Epa/Lusa

Ao início da tarde desta quarta-feira, verificaram-se incidentes com alguma gravidade junto ao Parlamento britânico. A capital do Reino Unido está com o segundo nível mais grave de alerta. E o que aconteceu está a ser tratado como “incidente terrorista”.

Segundo meios de comunicação britânicos, um homem armado com uma faca terá atacado um polícia no Parlamento. A segurança do Parlamento abateu-o.

Na ponte de Westminster, junto ao parlamento britânico, mais de uma dezena de pessoas ficaram feridas por atropelamento.

A BBC, citada pelo JN, refere que um político polaco, Radoslaw Sikorski, contou que várias pessoas foram atropeladas. "Não vi o carro, mas ouvi o que me pareceu ser uma colisão. Olhei pela janela do táxi e vi uma pessoa no chão, em grande dificuldade". Sikorski disse ainda que viu mais quatro pessoas caídas no chão, "uma a sangrar de forma abundante".

Notícia atualizada aqui.