Está aqui

Lesados do Banif manifestam-se

No protesto foi anunciada a participação ao Ministério Público para que seja aberto um processo de investigação sobre a falência do banco.
Manifestação de lesados do Banif, 16 de setembro de 2016 – Foto de José Sena Goulão/Lusa
Manifestação de lesados do Banif, 16 de setembro de 2016 – Foto de José Sena Goulão/Lusa

Lesados do Banif manifestaram-se em Lisboa, nesta sexta-feira, no primeiro protesto que fizeram a nível nacional. Os manifestantes concentraram-se na Praça do Comércio, percorreram as ruas da baixa lisboeta e protestaram em frente ao Santander Totta e ao Banco de Portugal.

Segundo a Lusa, o presidente da Associação dos Lesados do Banif (Alboa), Jacinto Silva, anunciou durante a ação a participação ao Ministério Público.

“Temos indícios, que vamos participar ao Ministério Público. Queremos saber por que razão não houve uma assembleia de acionistas antes da resolução do Banif? E porque razão não se abriu um concurso público?”, declarou Jacinto Silva.

Criticando o comportamento do Banco de Portugal, Jacinto Silva afirmou ainda: “Estes comportamentos não são admissíveis. Exigimos um esclarecimento, para apurar os responsáveis/ladrões. Não vamos desistir enquanto não se apurar a verdade. O Estado tem de assumir as suas responsabilidades”.

O presidente da Alboa disse ainda: “Esta resolução foi um circo, por isso estamos [os manifestantes] com narizes vermelhos de palhaço”.

A Alboa já tinha anunciado que vai avançar com uma ação judicial contra a TVI, que avançou em dezembro de 2015 com a notícia do encerramento do banco.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)