Está aqui

Joaquina Ferreira é a candidata do Bloco à Câmara de Lousada

Eduardo Magalhães é candidato à Assembleia Municipal. A apresentação da candidatura bloquista contou com a presença do deputado José Soeiro.

O Bloco de Esquerda apresenta-se às eleições autárquicas, em Lousada, para melhorar as condições de vida dos seus habitantes. Foram tomadas decisões politicas erradas que não conseguimos entender.

Joaquina Ferreira destacou três prioridades para a intervenção do Bloco de Esquerda de Lousada: defesa de mais democracia e cidadania; um projeto de mudança para o concelho de Lousada, que inclua a defesa do ambiente, de forma acabar com os esgotos a céu aberto a correr para o rio; implementação do orçamento participativo no concelho de Lousada de modo a incentivar uma maior participação ativa dos munícipes. 

"O Bloco de Esquerda está aqui para apoiar, estimular e ouvir os mais frágeis, precisamos estimular e valorizar a nossa cidadania, os nossos Lousadenses", disse Joaquina Ferreira. 

O Bloco de Esquerda quer "diminuir o desanimo, a insatisfação dos jovens no mercado de trabalho, quer contribuir para uma maior clarificação dos seus direitos laborais, dar-lhes confiança para seguir em frente, de lutar por um futuro melhor". 

A candidatura do Bloco quer ainda “combater as desigualdades sociais, nomeadamente entre os jovens, promovendo a educação de qualidade enquanto ferramenta na luta pela Igualdade”.

Para a defesa dos direitos dos concidadãos é essencial “zelar pela satisfação dos direitos dos trabalhadores, dignificando a sua atividade laboral” através do combate à precariedade. Para Joaquina Ferreira o concelho tem de ter infraestruturas que garantam "condições de acessibilidade para as pessoas de mobilidade reduzida” em todo o concelho.

No campo da participação cívica e democrática, o Bloco de Lousada quer “proteger os serviços públicos, de modo a romper com lógicas clientelares”. Para isso, entre outras medidas, Joaquina Ferreira quer introduzir o Orçamento Participativo.

Nas áreas da mobilidade, do ambiente, da cultura e do desporto, o Bloco de Lousada vai pugnar-se pela criação de “um sistema de transportes municipais que satisfaça as necessidades da população” de um concelho mais justo e igualitário com todas as freguesias.

Na apresentação da candidatura do Bloco a candidata Joaquina Ferreira referiu ainda a urgência no “combate à poluição do Rio Sousa e no alargamento da rede de saneamento básico a todo o concelho”.

Na sessão de apresentação das candidaturas do Bloco de Esquerda intervieram ainda Eduardo Magalhães, primeiro candidato à Assembleia Municipal de Lousada, Rute Reis primeira candidata à união de Freguesias de Cristelos, Boim e ordem, Carlos Cruz, primeiro Candidato à união de freguesias de Silvares, Nogueira e Alvarenga e José Soeiro, deputado do Bloco na Assembleia da República.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)