Está aqui

João Cutileiro apoia Marisa Matias

O escultor declarou o seu apoio a Marisa Matias por ser a candidata “mais credível ao fim destes dias de campanha”.

O escultor João Cutileiro manifestou o seu apoio a Marisa Matias numa mensagem em vídeo, tendo ainda sublinhado a importância de “travar” o candidato da direita nestas eleições. Segundo o escultor, Portugal “tem o maior descalabro de rendimentos entre os ricos e os pobres” e “só a esquerda pode melhorar este país”.

Recorde-se que João Cutileiro é autor de uma vasta obra, onde se inclui o monumento ao 25 de Abril, em Lisboa. A sua obra confrontou o academicismo da escultura do Estado Novo, sendo um artista que nunca se rendeu perante ideais políticos e capitalistas e sempre manteve uma coerência ideológica no seu trabalho.

Em 2000 foi mandatário da candidatura presidencial de Jorge Sampaio, em 2005 mandatário de Mário Soares, em 2011 foi membro da Comissão de Honra Nacional da candidatura presidencial de Manuel Alegre, e em 2016 apoia a candidatura de Marisa Matias a Presidente da República.

O apoio a Marisa Matias surge a poucos dias das eleições presidenciais, que terão lugar no próximo domingo, e junta-se a nomes de peso que nos últimos dias têm vindo a manifestar o seu apoio público à candidata presidencial, como são os casos da deputada eleita pelo PS e Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, a ex-Secretária de Estado da Educação, Ana Benavente, o escritor Valter Hugo Mãe, o critíco literário Eduardo Pitta e o músico Fernando Tordo.

 
Testemunho de João Cutileiro

Mensagens de apoio que chegam de dentro (LVIII)Obrigada, João !#presidenciais2016 #oteupaísnastuasmãos #votomarisa

Posted by Marisa Matias on Thursday, 21 January 2016

Termos relacionados Marisa 2016, Política
(...)