Independente Artur Silva é o candidato do Bloco em Montemor-o-Velho

A candidatura bloquista à autarquia de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, é encabeçada por Artur Silva. Bertina Ribeiro é a primeira da lista à Assembleia Municipal e Ana Filomena Galvão à União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões.
Independente Artur Silva é o candidato do Bloco em Montemor-o-Velho
A candidatura bloquista defende que o município deve ter uma "criteriosa e cuidadosa" gestão dos recursos, "colocando a pessoa humana em primeiro lugar".

Nestas eleições autárquicas, o candidato do Bloco de Esquerda para a autarquia de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, é o independente Artur Silva. Bertina Ribeiro e Ana Filomena são, respetivamente, as primeiras candidatas do Bloco à Assembleia Municipal e à União de Freguesias de Montemor e Gatões.

O candidato assume que o Bloco, em Montemor-o-Velho, é "uma estrutura pequena", porém, “tentamos fazer o melhor possível, fazemos política por ação, não por omissão", assinala, em declarações à Lusa.

A candidatura bloquista defende que o município deve ter uma "criteriosa e cuidadosa" gestão dos recursos, "colocando a pessoa humana em primeiro lugar", disse Artur Silva. "Uma Câmara tem de funcionar com grande eficácia ao serviço dos seus cidadãos e encontrar uma resposta às suas exigências", defendeu ainda.

A área do ambiente é "um dos pilares centrais" da candidatura do Bloco em Montemor-o-Velho, que pretende ver a autarquia atuar na preservação ambiental, empenhada em causas como a poluição dos rios, evitando-a "dentro das suas competências".

O candidato, que integra o clube de xadrez local, defende que a modalidade "ajuda a disciplinar a forma de pensar" e pode servir não só a um decisor político como a um leque mais alargado de cidadãos, a começar pelos mais novos. "Devia ser uma disciplina opcional, se não na escola primária, nos níveis de escolaridade seguintes, a partir do 5.º ano", argumenta Artur Silva.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política