Está aqui

Incêndio ameaça parque natural de Doñana

Pelo menos 1800 pessoas foram evacuadas por causa do incêndio junto ao parque que integra a reserva de biosfera da Unesco e acolhe o centro de reprodução do lince ibérico.
Parque de campismo em Doñana foi evacuado e ficou destruído pelas chamas.

Devido aos ventos fortes registados este domingo, o alastrar do incêndio que deflagrou este sábado na Andaluzia apanhou de surpresa cerca de 50 mil pessoas, sobretudo turistas, na localidade de Matalascañas, uma praia rodeada pelo parque natural e muito frequentada aos fins de semana por habitantes de Sevilha.

As duas únicas estradas de saída desta praia andaluza foram cortadas durante algumas horas no domingo. “A lembrança do que aconteceu em Portugal na semana passada até arrepia”, disse um habitante de Matalascañas à agência Efe.

Para além das cerca de 1800 pessoas evacuadas das localidades em risco, um parque de campismo ficou destruído pelas chamas. Também o centro de reprodução do lince ibérico em El Acebuche foi obrigado a ativar o protocolo de evacuação de funcionários e animais em menos de 15 minutos. 14 das 25 crias foram encontradas e levadas para fora do local.

Termos relacionados Ambiente
(...)