Greve de trabalhadores do call center da PT-Meo nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, trabalhadores e trabalhadoras dos callcenter e backoffice da PT-Meo, subcontratados à ManpowerGroup Solutions, paralisarão, em luta pela integração nos quadros da PT-Meo e pela valorização dos salários.
Trabalhadores e trabalhadoras param em luta pela integração nos quadros da PT-Meo e pela valorização dos salários

Em plenários realizados no Porto, Santo Tirso, Coimbra e Castelo Branco, os trabalhadores da ManpowerGroup Solutions, ao serviço da PT-MEO, marcaram um dia de greve para esta segunda-feira, 13 de novembro, e concentram-se entre as 11 e as 14 horas, nos locais de trabalho, nomeadamente no Porto, em frente ao edifício da PT.

Estes trabalhadores exigem, numa luta que decorre há quase um ano, aumentos salariais, condições dignas de trabalho e integração nos quadros efetivos da PT-MEO.

Segundo o sindicato SINTTAV, os trabalhadores acusam as empresas Manpower e PT-MEO de falta de diálogo sobre as reivindicações. Em particular, criticam à Manpower os baixos salários (“a esmagadora maioria dos trabalhadores são pagos com o Salário Mínimo Nacional”), num trabalho altamente qualificado. Apontam também que a Manpower os trata mal “”não somente a nível salarial como também na relação laboral onde o respeito continua com um défice significativo pela dignidade do trabalho e da pessoa”.

Reivindicam a integração nos quadros efetivos da PT-MEO, considerando que a maior operadora de telecomunicações do país deveria “dar o exemplo no combate ao recurso da externalização de serviços e subcontratação de trabalhadores, promovendo desta forma a contratação directa para postos de trabalho que respondam a necessidades permanentes, como é o caso concreto na PT-MEO onde mais de meio milhar de trabalhadores da Manpower prestam serviço, muitos destes à mais de 15 anos consecutivos”.