Está aqui

Fundo soberano da Arábia Saudita injeta 3100 milhões na Uber

Segundo avança o Financial Times, o Public Investment Fund passou a deter cerca de 5% do capital da Uber e o seu diretor-geral, Yasir Al Rumayyan, entra no conselho de administração da empresa.

Mediante a injeção de 3100 millhões de euros do fundo soberano saudita, a maior conseguida pela Uber até à data, a companhia fica valorizada em mais de 55,9 milhões de euros, valendo mais do que toda a bolsa portuguesa.

“Como braço de investimento soberano da Arábia Saudita, estamos concentrados em obter retornos financeiros de longo prazo atrativos“, afirmou em comunicado o diretor-geral do Public Investment Fund.

Já o fundador e presidente-executivo da Uber, Travis Kalanick, agradeceu “o voto de confiança”, sublinhando que a Uber continuará a expandir a sua “presença global”.

A Uber já reuniu perto de 10 milhões de euros em investimentos privados, oriundos de gigantes como a BlackRock e a Goldman Sachs e fundos soberanos como o do Qatar, e agora da Arábia Saudita.

Artigos relacionados: 

Comentários

Boa noite,

No final deste texto referem que : " A Uber já reuniu perto de 10 milhões de euros em investimentos privados, oriundos de gigantes como a BlackRock e a Goldman Sachs e fundos soberanos como o do Qatar, e agora da Arábia Saudita.". No entanto, no ínicio da peça indicam que: " Mediante a injeção de 3100 millhões de euros do fundo soberano saudita, a maior conseguida pela Uber até à data...". Não existirá um lapso nos valores apontados?

Cumprimentos,

Romão Fernandes de Araújo

Adicionar novo comentário