Está aqui

França: Sondagem dá Mélenchon em terceiro

Jean-Luc Mélenchon, candidato às eleições presidenciais francesas pela Front de Gauche (Frente de Esquerda), obtém 15% de intenções de voto na primeira volta, segundo uma sondagem LH2-Yahoo, divulgada neste domingo. François Hollande obtém 28,5%, Nicolas Sarkozy 27,5% e Marine Le Pen 13,5%.
O candidato da Front de Gauche tem vindo a subir nas sondagens das eleições presidenciais francesas

O candidato da Front de Gauche, Jean-Luc Mélenchon, tem vindo a subir nas sondagens e, pela primeira vez, atinge os 15% de intenções de voto, na sondagem de LH2-Yahoo divulgado neste domingo 1 de abril. Na anterior sondagem de LH2-Yahoo, Mélenchon tinha 11%.

Nesta mesma sondagem, o candidato do PS francês, François Hollande, está em primeiro lugar com 28,5% de intenções de voto, mas recua 2 pontos em relação à sondagem anterior.

Em segundo lugar encontra-se o atual presidente Nicolas Sarkozy com 27,5%, mantendo a percentagem que tinha há duas semanas.

Em quarto lugar está a candidata da extrema direita, Marine Le Pen, com 13,5%, menos um ponto que na anterior sondagem da mesma empresa.

Quanto aos restantes candidatos, François Bayrou conservador centrista do Modem recebe 12%, menos meio ponto que há duas semanas; Eva Joly candidata dos Verdes obtém 2%, menos meio ponto que na anterior sondagem; Philippe Poutou do NPA e Nathalie Arthaud da Lutte Ouvrière têm ambos 0,5%.

Noutras sondagens recentes, Jean-Luc Mélenchon tem intenções de voto entre 13% e 14%, situando-se na maior parte dos casos em quarto lugar (atrás de Hollande, Sarkozy e Marine Le Pen) verificando-se, em geral, uma tendência de subida. (Pode consultar os dados das sondagens das eleições presidenciais em França aqui).

Em relação à segunda volta, todas as sondagens preveem a vitória de Hollande sobre Sarkozy. Na sondagem divulgada neste domingo as intenções de voto são de 54% para François Hollande e 46% para Nicolas Sarkozy.

Termos relacionados Internacional

Adicionar novo comentário