Está aqui

Filme de Teresa Villaverde selecionado para o Festival de Berlim

O filme “Colo” de Teresa Villaverde foi selecionado para a 67ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que terá lugar em fevereiro de 2017.
Teresa Villaverde tem uma obra com destaque internacional. Foto C7nema
Teresa Villaverde tem uma obra com destaque internacional. Foto C7nema

"O filme é uma reflexão muito atual, e quase serena, sobre o nosso caminho comum como sociedades europeias de hoje, sobre o nosso isolamento, a nossa perplexidade perante as dificuldades que nos vão surgindo, sobre a nossa vida nas cidades e dentro das nossas famílias”, refere um comunicado das produtoras, Alce Filmes, e Portugal Film - Agência Internacional de Cinema Português, acrescentando que a obra da cineasta portuguesa é “um filme em tensão crescente que nunca chega a explodir".

Uma obra com dimensão internacional

As produtoras realçam ainda o facto de “Colo” ter sido selecionado para "a secção mais importante e prestigiosa deste festival, um dos mais importantes do mundo".

O filme conta com a interpretação de João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda, Clara Jost, Tomás Gomes, Dinis Gomes, Ricardo Aibéo e Rita Blanco, entre outros.

Teresa Villaverde é realizadora, argumentista e produtora e já foi premiada em vários festivais internacionais.

Na sua filmografia cabe destacar,entre outros, "A Idade Maior" (1991), "Os Mutantes" (1998), "Água e Sal" (2001), "Transe" (2006) e "Cisne" (2011).

Termos relacionados Cultura

Adicionar novo comentário