Está aqui

Filha de Salgueiro Maia é candidata do Bloco

Catarina Salgueiro Maia decidiu envolver-se pela primeira vez na política porque “o país precisa”. Lista pelo círculo da Europa é encabeçada pela economista Cristina Semblano.
Recentemente foi homenageada, em representação do seu pai, numa cerimónia comemorativa do 25 de abril em Steinfort, no Grão-ducado do Luxemburgo.

Catarina Salgueiro Maia, natural de Santarém, mas residente no Luxemburgo é candidata pelo Bloco no círculo da Europa.

A lista do Bloco para a emigração na Europa é encabeçada por Cristina Semblano, economista na Caixa Geral de Depósitos, 59 anos, residente em Paris, emigrante em França desde 1972, professora de Economia Portuguesa na Universidade de Paris IV, Sorbonne, sendo ainda dirigente do Bloco e autarca eleita pela Frente de Esquerda na Câmara Municipal de Gentilly.

O segundo nome da lista é Tiago Pinheiro, 32 anos, residente em Londres. Enfermeiro no hospital BMI London Independet. Emigrou em 2014, após a perda de um terço do vencimento e no rescaldo da luta contra os falsos recibos verdes na Linha Saúde 24. Foi enfermeiro durante 9 anos no Hospital Fernando da Fonseca e cumulativamente 5 anos na Linha Saúde 24.

Os restantes lugares da lista são ocupados por Catarina Salgueiro Maia e Abílio Augusto Barbosa, 58 anos, hoteleiro. Residente em Lausanne (Suíça) desde 1979. Foi durante vários anos dirigente do Centro Português Lusitano em Lausanne.

Catarina Salgueiro Maia, 30 anos, é licenciada em Línguas Literaturas e Cultura, variante Estudos Norte Americanos, tendo já trabalhado em diversos setores, da restauração ao imobiliário, desde que emigrou para o Luxemburgo em 2011.

Ao jornal online Bom Dia (ver entrevista abaixo), a filha do capitão de abril disse que se envolvia pela primeira vez na política ativa “porque o país precisa”.

Recentemente foi homenageada, em representação do seu pai, numa cerimónia comemorativa do 25 de abril em Steinfort, no Grão-ducado do Luxemburgo. 

Catarina Salgueiro Maia candidata às legislativas pela emigração

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política

Adicionar novo comentário