Está aqui

Facebook volta a publicar página do “Jovem Conservador de Direita”

A página satírica eliminada pela rede social Facebook por denúncias de “discurso de ódio” ficou novamente online ao fim da tarde de quinta-feira, embora os seus autores continuem impedidos de administrar a página.

Alvo de bloqueios sistemáticos nas últimas semanas, por causa de denúncias por parte de elementos associados à extrema-direita, a página fora definitivamente eliminada pela rede social esta semana. Ao fim da tarde de quinta-feira voltou a ficar online mas sem atualizações, uma vez que os autores continuavam "bloqueados pelo Facebook" enquanto administradores da página.

O impacto da reação dos leitores e utilizadores da rede social a esta decisão insólita de um “algoritmo cego que não analisa devidamente as situações denunciadas e permite que haja censura”, como se queixava um dos autores do personagem Jovem Conservador de Direita, tornou o assunto em tema de notícia na imprensa portuguesa, o que pode ter contribuído para o regresso da página.

Ainda sem conseguir publicar na sua página no Facebook, o Jovem Conservador de Direita não perdeu tempo e usou o Twitter para se congratular com o regresso:  

 

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política

Adicionar novo comentário