Está aqui

Este sábado há manifestações pelo fim da violência contra as mulheres

Lisboa, Porto, Leiria, Coimbra e Angra do Heroísmo saem à rua, no Dia Internacional pelo Fim de Todas as Violências Contra as Mulheres. O Bloco subscreveu o manifesto e participará nos protestos de 25 de novembro.
Para o dia 25 de novembro, Dia Internacional pelo Fim de Todas as Violências Contra as Mulheres, estão convocadas manifestações em Lisboa, Porto, Leiria e Coimbra.

“Não obstante os progressos alcançados nas últimas décadas em matéria dos direitos das mulheres e da prevenção e combate à violência doméstica, persistem, em todo o Mundo e também em Portugal, verdadeiros atentados a esses mesmos direitos. Independentemente da idade, território de origem, nacionalidade, pertença étnico-cultural, estatuto económico, orientação sexual, género, condição física, mental e /ou sensorial, a experiência individual e coletiva das mulheres face a atos de violência patriarcal, é uma constante. Não há como negá-la!”, lê-se no manifesto que convoca a marcha marcada para o próximo sábado, dia 25 de novembro, em Lisboa. No Porto, em Leiria, Coimbra e Angra do Heroísmo também foram convocadas manifestações.

O “Manifesto de Apoio à Marcha do 25 de Novembro de 2017” está disponível para subscrição individual e coletiva - aqui.

Entre as organizações subscritoras já divulgadas encontram-se a UMAR - União Mulheres Alternativa e Resposta, o G.A.T.A. - Grupo de Ativismo e Transformação pela Arte, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV ), o movimento Por Todas Nós, a ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, a Associação de Estudantes da FCSH-UNL, o Com Calma - Espaço Cultural, a Contamina, a Marcha Mundial das Mulheres, a ILGA Portugal, a Questão de Igualdade - Associação para a Inovação Social, a CuntRoll Zine, a Câmara Municipal de Lisboa, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, a EOS - Associação de Estudos, Cooperação e Desenvolvimento, o Projecto Criar, a SERES, a Associação de Mulheres Cabo-verdianas na Diáspora em Portugal e a Praxis Magazine.

O Bloco de Esquerda também subscreve este manifesto e participará nos protestos do Dia Internacional pelo Fim de Todas as Violências Contra as Mulheres.

Lista de locais, horas e eventos no Facebook:

Lisboa, do Largo do Intendente até ao Rossio, início às 16h.
Porto, da Praça dos Poveiros à Praça da Liberdade, início às 15h.
Leiria, Largo do Papa, início às 10h.
Coimbra, da Praça 8 de Maio à Praça da República, concentração às 15h30.
Angra do Heroísmo, Alto da Covas, início às 18h30.

Termos relacionados Sociedade

Adicionar novo comentário