Está aqui

Draghi não é bem vindo: ação de rua em Lisboa

O Bloco organiza amanhã uma receção alternativa ao presidente do Banco Central Europeu no Largo de S. Domingos, às 19h. Draghi foi convidado por Marcelo Rebelo de Sousa a participar no seu primeiro Conselho de Estado como Presidente da República.

No seu primeiro Conselho de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa convidou Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu para vir discursar sobre a situação económica e financeira europeia. Contra a sua vinda e para dizer que "a austeridade tem de acabar e as imposições das instituições europeias não se sobrepõe à soberania democrática dos povos" o Bloco organiza uma receção alternativa amanhã  no Largo de S. Domingos, às 19h.

Mario Draghi tem sido um dos responsáveis pela imposição de políticas austeritárias que, para salvar os bancos," têm destruído as economias e condenado milhões de pessoas à pobreza", pode ler-se no texto que anuncia o evento. Além disso, Draghi, apesar de nunca ter sido eleito para ocargo que ocupa, usa "o BCE como uma arma de arremesso político, como o fez na Grécia, contribuindo para arrasar a economia e pressionar o governo, e como fez em Portugal, contribuindo para a pressão contra algumas medidas de devolução de rendimentos previstas no Orçamento de Estado", continua o texto. 

"Mario Draghi é um rosto da austeridade, da crise europeia e da perda de soberania democrática dos países do sul da Europa. Não é bem-vindo a Portugal", conclui o texto. O evento no facebook está disponível aqui.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (1)