Está aqui

Controlinveste vende Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF a empresa angolana

O negócio, confirmado pelo grupo ao Diário Económico, envolve ainda O Jogo, a TSF, 23% da Lusa, 33% da VASP - empresa de distribuição de jornais e revistas, entre outras participações. Os potenciais compradores são a Scoremedia, o banco angolano BPA(Banco Privado Atlântico) e a Newshold.

Desconhecem-se, até ao momento, os valores envolvidos neste negócio, que já vem a ser discutido há vários meses, ainda que, segundo noticia o Diário Económico, fontes próximas do processo admitam que a transação poderá rondar os 200 milhões de euros.

O Negócios Online adianta que o Banco Comercial Português (BCP), que detém a hipoteca das ações da Controlinveste, não foi ainda contactado pelo comprador.

A empresa angolana, que o Jornal de Negócios chegou a anunciar ser a Newshold, que já controla o semanário Sol e detém também 15% do capital da Cofina, proprietária do Negócios, passará a deter o Diário de Notícias (DN), o Jornal de Notícias (JN), O Jogo, as revistas Volta ao Mundo e Evasões, a rádio TSF, TSF Madeira e Açores.

No negócio são ainda contempladas as participações detidas pela Controlinveste na agência Lusa (de 23%), na empresa de distribuição de jornais e revistas VASP (de 33%), no Açoriano Oriental (de 90%), no Diário de Notícias Madeira (de 49%) e no Jornal do Fundão (de 51%), bem como a propriedade da gráfica Naveprinter e a participação na gráfica Funchalense (50%).

O presidente e proprietário da Controlinveste, Joaquim Oliveira, optou, no entanto, por manter a sua participação no canal desportivo Sport TV.


 

Termos relacionados Sociedade
(...)