Está aqui

Cinema: Desobedoc em Viseu até sábado

A mostra de cinema insubmisso arrancou esta quarta-feira em Viseu e traz filmes sobre alguns dos temas que inquietam a sociedade de hoje.

Esta mostra que decorre esta semana na Sala Maior do Carmo 81, em Viseu - ver página do facebook - é uma extensão do festival nascido na cidade do Porto em 2014, por iniciativa do Bloco de Esquerda, e que pretende, através do cinema, questionar as pessoas acerca de assuntos fraturantes da nossa sociedade.

Segundo o programa do Desobedoc, o destaque das sessões de cinema até ao próximo sábado vai para "as migrações e os refugiados que o velho continente condena à morte e à humilhação; o direito à cidade, ao trabalho e o emprego; a igualdade e as conquistas que desafiam o patriarcado".

“Teremos clássicos sobre o cinema e filmes de hoje”, refere a organização do Desobedoc, acrescentando ainda que “além dos livros e fanzines que também farão parte do universo da mostra, haverá um jantar e uma festa para celebrarmos o prazer de estarmos juntos".

Na tarde de dia 5, a extensão do Desobedoc em Viseu vai ter uma mini-feira do livro que conta com a participação da livraria Sidarta e com a coleção da Carmo 81.

De acordo com os organizadores, esta será uma oportunidade única para conhecer ou comprar livros e fanzines que normalmente estão afastados das montras e destaques das grandes livrarias da cidade. "Num país onde o Ministério da Cultura é quase uma inexistência, damos o nosso contributo para a oferta cultural da cidade e do interior", afirma a apresentação da iniciativa.

 

 

AnexoTamanho
PDF icon Programa do Festival936.83 KB
Termos relacionados Cultura

Adicionar novo comentário