Está aqui

Bloco organiza a 25, 26 e 27 de agosto o Fórum Socialismo 2017

O Bloco de Esquerda irá realizar nos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto, em Lisboa, na Escola Secundária de Camões, localizada na Praça José Fontana, a 11ª edição do Fórum Socialismo 2017 – Debates para a Alternativa.

Consulta aqui o programa do Fórum Socialismo 2017 e inscreve-te aqui.

O Socialismo 2017 é um Fórum de Ideias aberto e plural sobre Política, Ciência, Cultura, Sociedade, Economia, Artes, Ambiente, Internacional, etc.

A abertura da iniciativa terá lugar às 21h30 de 25 de agosto, sexta-feira. Os trabalhos prosseguem no sábado, a partir das 10h, com inúmeros painéis, onde estarão em discussão temas tão variados como a repressão em Angola, prestações não contributivas, construção do sagrado no universo cultural de Fátima, profilaxia pré-exposição do VIH (PrEP), mulheres de Abril, combate ao terrorismo, bombeiros e proteção civil, Sahara Ocidental, ensino superior, desigualdade salarial ou redes sociais, entre muitos outros.

No domingo os debates recomeçam novamente às 10h. Sustentabilidade da Segurança Social, soberania alimentar, fado e música portuguesa, movimento LGBT, futebol, turistificação e gentrificação, Venezuela ou vacinação são alguns dos temas dos painéis deste dia.

Catarina Martins e Ricardo Robles farão o encerramento, a partir das 16h.

A par de vários dirigentes do Bloco de Esquerda, participam ainda no Fórum Socialismo 2017 personalidades como Rômulo Góis, do Coletivo Andorinha, Mara Carvalho e Maria José Alves, dirigentes da APF - Associação para o Planeamento da Família, Rita Silva, dirigente da ANIMAL, Sandra Cardoso, dirigente da SOS Animal, Paulo Alves, professor do ISCTE, Ricardo Fuertes, ativista do GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos, João Galamba, deputado do PS, Teresa Salselas, assistente social, Maria José Ilhéu, economista, da DGADR - Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Carmen Ibañez, ativista do Podemos na área da Agricultura, Cristina Branco, fadista, Sedrick de Carvalho, ativista angolano, Xosé Manuel Beiras, dirigente histórico do nacionalismo galego (ANOVA), Vítor Junqueira, economista, especialista em Segurança Social, Aurélio Lopes, antropólogo, José Manuel Rosendo, jornalista da Antena 1 e especialista em temas internacionais, Mário Cordeiro, pediatra, David Marçal, bioquímico, e as resistentes anti fascistas Margarida Tengarrinha e Helena Pato.

O Fórum Socialismo 2017 terá lugar na Escola Secundária de Camões, na Praça José Fontana, em Lisboa (metro Picoas).

Existirão transportes coletivos a partir dos distritos onde o número de inscritos/as no Socialismo 2017 assim o justifique. Na inscrição poderás referir se necessitas de transporte.

​​Para mais informações consulta a página bloco.org ou contacta-nos através do email forumsocialismo@bloco.org ou do número de telefone 213 510 510 (10h-19h de 2ª a 6ª). Podes ainda seguir a página do Fórum Socialismo no Facebook.

Termos relacionados Fórum Socialismo 2017, Política

Adicionar novo comentário