Está aqui

Bloco é o partido com mais projetos aprovados

Pela segunda sessão legislativa consecutiva, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda é aquele que mais projetos conseguiu aprovar na Assembleia da República.
Pedro Filipe Soares com Jorge Costa e Mariana Mortágua. Foto de António Cotrim, Lusa.
Pedro Filipe Soares com Jorge Costa e Mariana Mortágua. Foto de António Cotrim, Lusa.

Pela segunda sessão legislativa consecutiva, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda é aquele que mais projetos conseguiu aprovar na Assembleia da República. As contas foram feitas pelo Diário de Notícias e publicadas na edição deste domingo. 

Em votação final global, no primeiro ano da atual legislatura - de novembro de 2015 a julho de 2016 - o Bloco aprovou 24 projetos. Agora, na segunda sessão legislativa - de setembro de 2016 a julho de 2017 - aprovou 16 projetos. 

Para Pedro Filipe Soares, "o Bloco de Esquerda tem aproveitado ao máximo a presente solução política. O resultado das iniciativas aprovadas mostra que tudo fazemos para estar à altura da confança de quem votou em nós. Se tivéssemos tido mais do que os 10% e ainda teriam sido melhores os resultados", afirmou em declarações ao Esquerda.net.

Em segundo lugar está o Partido Socialista, com 14 projetos aprovados nesta sessão legislativa; o PCP com 12 a par do PSD; o CDS com 11; o PEV e PAN ambos com 5. 

estatísticas de produção legislativa
Fonte: Diário de Notícias.

O Diário de Notícias fez ainda a análise da taxa de sucesso de aprovação de projetos, com o Partido Socialista a aprovar 63,6% dos seus projetos, apesar de apresentar relativamente poucas iniciativas. 

O PCP mantém-se como o partido que mais projetos apresenta (89 na primeira sessão legislativa, 77 na segunda), mas apresenta uma taxa de aprovação mais baixa do que o PEV (15,6% contra 17,8%).

O PSD, que na primeira sessão legislativa foi o partido que menos projetos apresentou na Assembleia da República, aumentou agora para 48 o número de iniciativas apresentadas.

Termos relacionados Política
Comentários (1)